Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

'Chicão e Anselmo, este ano tudo será perdoado'


'Chicão e Anselmo, este ano tudo será perdoado' - Gente de Opinião
Meu querido amigo Chicão e Anselmo, Secretários de Cultura e Esportes de Rondônia e Agricultura. Um recado muito especial pra vocês:

“este ano, o primeiro, tudo será perdoado, com o argumento de estarmos começando. É enorme a quantidade de pedidos de patrocínios para as diversas festas culturais e agropecuárias. E sempre se fica acuado e sob pressão das mais variadas formas.

A gente fica sem graça para dizer não. Mas, tenho observado a absoluta falta de critérios para os atendimentos. Uns recebem verbas generosas e outros que também mereciam igualmente pouco ou nada.

a- festas agropecuárias – deve-se discutir internamente os seus benefícios e alcances. As contrapartidas destes eventos para o desenvolvimento do Estado. O Estado não pode simplesmente “dar” dinheiro. Deve ser parceiro de um evento importante para o desenvolvimento de algum setor da economia. Por exemplo, espaços publicos para divulgação dos nossos programas. A presença da EMATER E SEAGRI dentro dos seus espaços. A mídia de programas importantes do Governo, como pesca e leite. E por aí vai. Sempre aproveitando as grandes aglomerações para divulgar e promover também as políticas públicas e de educação do nosso produtor. Neste caso prever em lei os critérios e valores que serão liberados ano que vem em diante. Serão incentivos e não um financiamento do evento.

b- Cultura – da mesma forma. Propor a lei de editais. Abrir a verba para todos e os interessados se inscreverem nos períodos previstos pelos editais. Os interessados elaboram seus projetos técnicos, com suas respectivas planilhas e devem, antes de mais nada, serem de verdade eventos culturais e populares, que sejam tradicionais ou que venham inovar. Mas, que estejam todos conscientes, que os limites deverão oscilar entre o máximo e o mínimo por tipificação deles. Nada pode ser assim, de uma hora para outra, na base da pressão, um jogo duro de influência e a absoluta falta de critérios.

Obs.: está bem claro, ano que vem, nem adianta me enviarem ofícios e virem em grupos para estes pedidos. Todos deverão estar clareados na Internet e passados e julgados pelos respectivos conselhos. Aí sim, começa um novo momento. E ponto final.

Fonte: Blog do Confúcio
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia

Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram, durante a sessão desta semana, dois importantes projetos que promovem mudanç

Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho

Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (PSD) celebrou a retomada das obras de asfaltamento no bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho, como parte do

Proposta para implementação de salário diferenciado para médicos e profissionais da saúde em Rondônia

Proposta para implementação de salário diferenciado para médicos e profissionais da saúde em Rondônia

Diante da crescente dificuldade em atrair médicos e outros profissionais da saúde para atuarem na rede pública de saúde de Rondônia, apresento a pre

Deputada Federal Cristiane Lopes destina 250 mil para Casa Família Rosetta

Deputada Federal Cristiane Lopes destina 250 mil para Casa Família Rosetta

A deputada federal Cristiane Lopes anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de 250 mil para a Casa Família Rosetta, instituição reco

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)