Domingo, 23 de outubro de 2011 - 08h06
Nelson Townes (E) recebendo Prêmio Sinjor em 2007 Foto: Ciro Pinheiro/Gentedeopinião |
Adeus, Nelson Townes
O ano foi duro. Depois de tantos amigos que se foram e mais especificamente nos meios jornalísticos, nomes da magnitude de Paulo Queiroz, perdemos hoje Nelson Townes de Castro, do Estadão do Norte, Momento Brasil e da equipe de imprensa da Assembléia Legislativa. Foi mais um amigo, mais uma lacuna impreenchível para o jornalismo regional.
Nelson também foi colaborador de gentedeopiniao e de tantos outros órgãos de comunicação. Teve uma trajetória profícua na história da imprensa, participando decisivamente na implantação da televisão rondoniense ainda nos idos de território. Por um bom tempo também militou na imprensa paulista, mas adorava mesmo nossa terrinha, onde o céu é mais azul.
Aqui na Revista Momento, onde ele elaborou as últimas matérias de capa, ele se dedicava a sua mais recente reportagem sobre os naufrágios ocorridos na região Amazônica. Infelizmente não conseguiu a conclusão, em vista do agravamento do seu estado de saúde. Que descanse em paz em outro plano.
Nelson Townes (C) conversando com colegas jornalistas durante o lançamento do 4º Prêmio Sinjor/Foto: Serginho/Gentedeopinião |
Nelson Townes (camisa verde) durante o lançamento do livro "Candiru do Madeira" em 2005/Foto:Serginho/Gentedeopinião |
Diretor da Revista Momento(E) e Nelson Townes /Foto:Serginho/Gentedeopinião |
Jornalista Lenilson Guedes(E) e Nelson Townes Foto:Serginho/Gentedeopinião |
FOTOS: SERGINHO/ARQUIVO DO PORTAL GENTEDEOPINIÃO