Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Confúcio Moura

CONFÚCIO: 'Vou extinguir órgãos, secretarias, deixar o Estado mais leve e mais barato'


Cada governo deve ajustar o Estado ao seu estilo de trabalhar. Não precisa desmontar tudo. Porque nada é novo. Senão fica aquele samba do crioulo doido. O que um governador faz, obrigatoriamente, o outro desmancha. E fica neste efeito sanfana, trazendo prejuízo enorme e tudo volta a ser como antes.

Com a devida orientação de especialistas, estou olhando o governo, analisando os seus quadradinhos, verificando como um processo pode andar sem passar por tantas mesas e o mais importante, o uso da tecnologia moderno para ajudar o Estado.

Mesmo sem nenhum orientação da Justiça, Policia Federal ou Ministério Público tenho feito semanalmente, de maneira sutil exonerações por quaisquer, mínimas que sejam as denúncias. Como demora apurar, julgo melhor afastar logo.

Remeterei brevemente à Assembléia Legislativa uma proposta de reforma, que venha ajustar às minhas propostas, corrigindo outra recente, que saia a mil por hora, atropelando todo mundo e fazendo muito injustiça.

Vou extinguir órgãos, secretarias, deixar o Estado mais leve e mais barato. Como sou médico e modestamente fiz muitas cirurgias, agora, chegou minha hora de fazer mais uma dissecação. Extrair tumores do Estado, drenar abscessos e fazer reparações.

É isto aí gente, vamos em frente porque o tempo não tem piedade de ninguém.

Fonte: Blog do Confúcio Moura
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Urus e Pacaás

Urus e Pacaás

Vou inventar um nome aqui. Aliás, nomes. Porque falar em manter reserva de índio, florestas nacionais ou parques é motivo para ser assassinado. O no

Histórias inacreditáveis

Histórias inacreditáveis

Contar história é também uma arte e um ofício. E cada pessoa, depois de alguns “janeiros” nas costas, vai olhando pra trás e vê pelo retrovisor – a

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 60

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 60

Falei no capítulo 59 que daria um tempo para continuar com a série. Se não fizer esta pausa, terminarei repetindo demais, indo e voltando. Estou ven

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 59

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 59

Temos um ano, apenas, de convivência com o coronavírus (Covid-19). E o esforço tem sido enorme pelos profissionais de saúde para, pouco a pouco, ire

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)