Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 - 06h03
É estratégico
Considero até estratégico o encerramento do blog do governador Confúcio. Ele demorou para perceber que quem fala demais em política dá bom dia a cavalo. Se teve peças literárias interessantes no decorrer, o espaço também caçava encrencas até com seus secretários e aliados.
Na oposição
Em alguns momentos, em seu blog, nosso governador agia como um verdadeiro líder da oposição criticando assessores, cobrando ações da sua administração, mas como não havia punições a ninguém, sua gestão se desgastava e dava munição aos adversários.
Dia D
Depois da audiência pública de ontem sobre o empréstimo do BNDES e a implantação do PIDISE, um baita projeto de desenvolvimento regional, hoje será a votação da proposta governamental na Assembléia Legislativa. Governo e prefeitos trabalharam forte junto aos deputados para a aprovação.
Segurança
Creio que o pedido de segurança solicitado pelo presidente da Assembléia Legislativa José Hermínio (PSD-Porto Velho), vitima de ameaças de morte pela máfia de Valter Araújo a Policia Federal deveria ser estendido aos procuradores e juizes que tratam do caso. Também correm perigo.
Até emboscada
Com tudo o que tem ocorrido é possível avaliar como vai ser problemática a cassação dos deputados envolvidos no escândalo das propinas da saúde. Afinal quem armou emboscada até para a Polícia Federal é capaz de tudo. A quadrilha dos oito esta unida e é perigosa.
Turbulências
Ao meio de tantas turbulências a ALE-RO, através do corregedor Eurípides Lebrão, começa nesta quinta-feira os trabalhos relativos à Comissão Processante dos deputados corruptos. Que Lebrão também se proteja, pois os mafiosos vão fazer de tudo para que tudo termine em pizza.
Em Guajará
O final de semana marcou encontro de 15 partidos em Guajará Mirim para formar uma coalizão visando à conquista da prefeitura local. O problema é que nenhuma legenda pretende renunciar a cabeça de chapa. Com isso fica difícil montar o frentão”.
Poder feminino
O Partido da Republica-PR agendou para 24 de março o Encontro das Mulheres. A legenda já tem diretório feminino e pretende influenciar na elaboração do plano de governo do pré-candidato a prefeito do partido, o empresário Miguel de Souza.
Nas bancas
Com reportagens sobre os seis anos da Operação Dominó, o gargalo da saúde e o desenvolvimento rondoniense, já circula nas bancas a nova edição da revista Painel Político. A publicação também apresenta o ranking dos deputados estaduais que mais roubaram naquela época.
Do Cotidiano
A bem da verdade
A seguir, na íntegra, nota enviada pelo tesoureiro do PPS, Gleiyson Belmont, esclarecendo informação equivocada deste colunista na semana passada. “Como fonte de informação, sua coluna com certeza é uma das mais lidas e consultadas de Rondônia, e apesar de, como político, percebermos a tendência político-partidária de notas e informações jornalísticas”. Suas opiniões, nunca deixaram de ser, mesmo que às vezes aparentemente a seu contra gosto verdades fáticas. Às vezes jornalistas dão noticias pela metade, e nunca se corrigem, deixando a população interpretar como quer. O senhor foi o primeiro que teve coragem de se retratar, ou ate mesmo de ser justo, dizendo que o filho do Cassol e seu sobrinho que foram presos numa operação da Policia Federal nem sequer foram DENUNCIADOS, ou seja, as suas prisões foram totalmente desnecessárias e incabidas, mas numa dessas oportunidades corajosas, e isonômicas o senhor disse que o atual Dep. Federal Carlos Magno foi preso durante a Gestõ "CAHULLA", FATO ESTE INVERÍDOCO, ENGANOSO, e quero pensar puro equívoco. Carlos Magno foi Preso enquanto era chefe da Casa Civil do governo Cassol, e após esse fato Cahulla, talvez até não sendo o preferido, foi conduzido a candidato a Vice-governador de Rondônia, onde foi eleito tendo como cabeça de chapa Ivo Cassol em 2006.
E como acredito na honestidade de sua retratação, senso de justiça, tenho certeza que o senhor vai pesquisar em seus arquivos e relatar essa história de forma correta.
Foram poucos meses de governo da gestão Cabula como Chefe Maior do Estado de Rondônia, sem esquecer da participação no desenvolvimento alcançado auxiliando o ex-governador Ivo Cassol.
Em meio a tantos escândalos, Cahulla não obteve fama política tão notória dos dias de hoje, que são os escândalos! Fez sua proposta enquanto candidato, e manteve a probidade enquanto governador, e que democraticamente não foi aceita pela população. Cabe a nos todos colher os frutos do que foi prometido e esperar pacientemente que sejam cumpridos, pois tudo que é Novo gera expectativa e motivação. E como acredito que a população não tem memória curta e não esquece, como diriam outros, não vão esquecer dos avisos que foram ditos durante a campanha.
Com papas na língua ou sem opinião é valiosa quando dita com verdade, justiça e retidão, acredito que tudo tem que ser justo e perfeito!”
Via direta
*** Esclareço que a fonte das informações sobre as prisões ocorridas na gestão Cassol foi da sua própria assessoria *** O direito de resposta na coluna é liquido e certo para todas as correntes partidárias *** Trocando de saco para mala: o projeto ficha limpa finalmente será analisado pelo STF.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri