Segunda-feira, 12 de março de 2012 - 19h15
O deputado estadual Mauro Nazif (PSB) se reuniu no final da tarde desta segunda-feira (13.03) com representantes dos sindicatos do segmento da saúde do Estado, no auditório do Sindsaúde, em Porto Velho, onde tirou dúvidas e falou sobre a atual situação política da transposição dos servidores estaduais para os quadros da União. O assunto principal da reunião: O Parecer da Procuradoria Geral do Estado sobre a transposição.
De acordo com o deputado, o Parecer da Procuradoria Geral do Estado em relação ao não reconhecimento da estabilidade dos servidores estaduais exige atitude imediata dos sindicatos e classificou a atitude como um gol contra do Governo. “O Governo do Estado, ao que parece, é contra a transposição, pois nada justifica o Parecer que foi emitido pela procuradora geral”, disse. (Assista AQUI, a denúncia do senador Ivo Cassol no programa Câmera 11).
O deputado disse que o Parecer não chega a gerar um precedente, mas é perigoso na medida em que o próprio Estado assume um posicionamento contrário a uma causa de tamanha importância. “Se o Estado é contra a estabilidade desses servidores, vocês acham que o Governo Federal vai aceitá-los?”, comentou.
O deputado ainda reforçou sua tese de que o Estado é contra a transposição, pois foram basicamente os mesmos membros da PGE que, no passado foram a favor da demissão de milhares de servidores do Governo Bianco. Mauro Nazif e os sindicalistas estão tentando agendar uma reunião urgente com o governador Confúcio Moura para cobrar a exoneração imediata da procuradora geral e sua equipe.
Em relação à demora da publicação das instruções normativas da transposição, Mauro Nazif que a questão não é isoladamente para Rondônia. Segundo ele, a morte de Duvanier Pereira, Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, deixou “órfãos” pelo menos 1,6 milhões de servidores no Brasil inteiro e que têm interesse em outras questões do tipo.
Além do presidente do Sindsaúde, Caio Marin, participaram outros dirigentes de sindicatos representativos do servidor público rondoniense: Sindsef (Servidores Federais), Sindfisco (Fiscais), Sintraer (Técnicos Administrativos), Sinjur (Judiciário), Sinder (Servidores do DER-RO), e o membro da Comissão de Transposição do Governo de Rondônia, Mário Medeiros.
Os sindicatos devem peregrinar pela Casa Civil por toda esta semana para conseguir uma audiência com o governador Confúcio Moura e lutar por um desfecho positivo para a questão.
Fonte: Marcos Santana
Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram, durante a sessão desta semana, dois importantes projetos que promovem mudanç
Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) celebrou a retomada das obras de asfaltamento no bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho, como parte do
Diante da crescente dificuldade em atrair médicos e outros profissionais da saúde para atuarem na rede pública de saúde de Rondônia, apresento a pre
Deputada Federal Cristiane Lopes destina 250 mil para Casa Família Rosetta
A deputada federal Cristiane Lopes anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de 250 mil para a Casa Família Rosetta, instituição reco