Terça-feira, 27 de março de 2012 - 12h38
O prefeito Roberto Sobrinho reuniu-se na tarde de ontem, segunda feira (26), com integrantes da diretoria do Aeroclube de Porto Velho. Na ocasião, o prefeito recebeu das mãos do presidente da entidade, Cássio José do Prado, uma proposta para que o Município consiga outra área em troca da atual, que já não atende as expectativas dos associados. “Temos interesse no lote, pois pretendemos construir ali uma estrutura para grandes eventos”, declarou o prefeito.
Além de apresentarem a proposta para que o Município consiga outra área e ajude a entidade montar a nova estrutura, como pista de pousos e decolagens, oficina e hangares, os associados apresentaram sugestão de um novo lote para onde o aeroclube deverá ser transferido, caso a Prefeitura decida firmar a parceria. Roberto Sobrinho afirmou que será feito uma análise e levantamento técnico sobre a viabilidade de assumir ou não o compromisso, e depois dará a resposta.
De acordo com José do Prado, o Aeroclube foi instalado nas confluências da BR-364 com Estrada 13 de setembro (Estrada dos Japoneses) em 1977, há 34 anos, desde quando o antigo aeroporto que funcionava na Avenida Farquar, região da cidade, foi desativado. Na época, a região era considerada área rural bem afastada do centro da cidade, mas com o crescimento populacional, atualmente existem muitas interferências que, de certa forma, comprometem o bom funcionamento do aeroclube.
Por uma questão de segurança para os associados e a população do entorno, Prado entende ser melhor transferir o aeroclube para outro local. Ele citou como exemplo um acidente ocorrido há pouco tempo com um ultraleve. O aparelho atingiu a rede de alta tensão e deixou os bairros mais próximos sem energia elétrica.
O presidente do Aeroclube ainda informou que a área onde estão instalados pertence à União e por conta disso não podem fazer muitos investimentos. Além disso, os custos para construir uma pista asfaltada de 1.200 de extensão por 30 de largura e as demais instalações estão além das possibilidades dos associados. “Seria muito bom se a Prefeitura nos ajudasse nessa parceria. Assim, a cidade teria uma pista alternativa para atender outras aeronaves até de médio porte, em caso de alguma emergência”, justificou.
Atualmente no aeroclube de Porto Velho, funcionam as escolas de aviação, paraquedismo e aeromodelismo. A área total é de 78 hectares e a pista não é asfaltada.
Fonte: Augusto José
Foto: Frank Nery
Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram, durante a sessão desta semana, dois importantes projetos que promovem mudanç
Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) celebrou a retomada das obras de asfaltamento no bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho, como parte do
Diante da crescente dificuldade em atrair médicos e outros profissionais da saúde para atuarem na rede pública de saúde de Rondônia, apresento a pre
Deputada Federal Cristiane Lopes destina 250 mil para Casa Família Rosetta
A deputada federal Cristiane Lopes anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de 250 mil para a Casa Família Rosetta, instituição reco