Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Rondônia no Fantástico


Roberto Cabrini entrevista
o foragido Valter Araújo

 

Ninguém sabe, ninguém viu, mas o boato pegou ontem como água de morro abaixo, fogo de morro acima ou... larga prá lá. Estava lá, no Face book e era tema recorrente dos papos no espaço alternativo: Roberto Cabrini já estaria em Porto Velho para entrevistar Valter Araújo, provavelmente a convite do próprio.

Interessante é observar que todo boato, para colar, tem que ser resguardado por alguma verossimilhança. No caso, o lastro da conversa baseava-se na credibilidade do “Fantástico” – que aliás já não anda lá essas coisas, com sucessivas derrotas em audiência para a Record – e no currículo de Cabrini, lembrando ter sido ele o jornalista que entrevistou PC Farias.

Tá certo que o quase ex-deputado foragido não é nenhuma celebridade nacional, mas o “Fantástico” também não está com essa bola toda e vale qualquer apelação prá segurar a audiência que já recebe em declínio daquela chatice que é o Domingão do Faustão (ninguém agüenta: o homem dá azia em um vagão de Sonrisal).

Mas o mais provável é que a boataria tenha outra finalidade: deixar apavorados os deputados que se preparam para votar a cassação. A idéia seria levar velhos camaradas a considerar a precariedade de sua situação, pela possibilidade do ex-presidente vingar-se abrindo o bico e literalmente jogando no ventilador o resultado de tudo o que obrou na Assembléia.

O que não chega a ser totalmente absurdo: foragido, cassado e convencido de que nada mais teria a perder, Valter Araújo ficaria na perigosa situação de arquivo aberto com informações explosivas totalmente à disposição para consultas. E pronto para arrastar consigo para a desgraça muita gente boa do pedaço.

Nesse caso, o recado seria direto: acautelem-se!

 
Fonte: Blog do CHA

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A construção da opinião: um trabalho permanente em 20 anos de dedicação

A construção da opinião: um trabalho permanente em 20 anos de dedicação

Um espaço permanentemente aberto à livre manifestação do pensamento. Está aí o conceito original do site Gente de Opinião desde sua gestação, naquel

Para ilustrar as vivandeiras: uma contribuição ao debate sobre concessão da BR-364

Para ilustrar as vivandeiras: uma contribuição ao debate sobre concessão da BR-364

A discussão em torno do leilão do trecho rondoniense da BR-364, realizado nesta quinta-feira, na Bolsa de Valores de São Paulo, ainda mobiliza muita

O caminho das pedras e os truques do diabo

O caminho das pedras e os truques do diabo

Já escrevi aqui, há anos, que “o maior truque já realizado pelo diabo foi convencer o mundo de que ele não existe”. O pensamento é de Baudelaire (18

A cegueira da estupidez

A cegueira da estupidez

Você, leitor, já ouviu falar do “Efeito Dunning-Kruger”? Trata-se do  princípio definido em 1999, a partir do estudos de dois psicólogos americanos,

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)