Sexta-feira, 15 de junho de 2012 - 05h03
No meio da estrada rumo a Rio+20 onde deveremos chegar nesta sexta feira.
**********
Mesmo assim as notícias não param de chegar, por exemplo, após a entrevista do Diretor do DER Lúcio Mosquini, a Comissão Coordenadora do Flor do Maracujá equipe da logística, bateu o martelo,
*********
A XXXI Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Flor do Maracujá não mais será aberto no dia 29 de junho.
*********
A nova data ficou de ser discutida Durant reunião com a direção da Federon na tarde de ontem.
*********
Apesar de estarmos em viagem, conseguimos contato com o presidente da Federon Fernando Rocha que nos disse que a entidade que congrega os grupos folclóricos que vão se apresentar no Flor do Maracujá em reunião com seus afiliados decidiram pela data de 6 julho para o inicio da festa.
**********
Apesar da coincidência com a data da realização do Carnaval Fora de Época de Porto Velho que começa No dia 5 e vai até o dia 8 a do término do Flor do Maracujá.
*********
“Não temos nada a ver com o Carnaval Fora de Época, nosso evento é maior, por isso não temos que abrir mão da data de 6 de julho para o inicio do Flor do Maracujá”, disse Fernando Rocha.
*********
A data, de acordo com o Alexandre Ronald que faz parte da Comissão de Coordenação do Flor do Maracujá. não é mal. “Acho que o Chicão vai aceitar a sugestão da Federon”, disse Alexandre.
**********
A exigência da Federon pelo dia 6 de julho tem como justificativa a participação do Grupo de Quadrilha campeão do Flor do Maracujá ter que participar do Festival acional de Quadrilha Junina que deve acontecer no dia 22 de julho.
*********
“Caso a Secel faça a opção em começar o Arraial no dia 13, Rondônia não vai poder envia seu representante ao Festival Nacional” afirmou Fernando Rocha.
*********
Por outro lado, caso o DER não consiga asfaltar a arena de apresentação dos grupos folclóricos conhecido como “Curral” de Dança, vai ser difícil para qualquer grupo se apresentar, principalmente os Bois Bumbás cujos brincantes dançam descalços por serem “índios”.
*********
Como o Dr. Mosquini disse quem virtude do estar em cima, o mais que DER pode garantir é compactar o terreno e jogar pó de brita.
*********
Os quadrilheiros com certeza escorregarão e os bincantes dos Bois não conseguirão dar um passo no pó de brita.
**********
É meu amigo, o Flor do Maracujá que este ano estava com pinta de ser um dos melhores, está perigando não acontecer. Tudo por falta de planejamento.
*********
O próprio Diretor do DER disse em entrevista a esse colunista que a conversa relativa à montagem do Arraial, deveria ter começado no mês de Janeiro entre a Secel e o DER. “Assim teríamos tempo para licitar a obra, sairia tudo certinho” disse Mosquini.
**********
Apesar de um problema com a Van que nos transporta juntamente com o grupo Minhas Raízes e o cantor Caribé, devemos chegar à cidade do Rio de Janeiro na tarde desta sexta feira dia 15.
*********
A primeira apresentação do Minhas Raízes é justamente na noite de hoje no Espaço Amazônico.
*********
Juntamente com o Manôa e o Caribé. Domingo dia 17 o espetáculo musical com os artistas rondonienses será no espaço “Cúpula dos Povos” essa apresentação faz parte da programação internacional. Vai ser o “Bicho”.
*********
Como o Caribé disse Durante a viagem toda. “Essa apresentação da Cúpula dos Povos vai ser a nossa oportunidade de quem sabe conseguir o grande contrato”.
**********
O pessoal da Globo foi recomendado a prestar atenção no ritmo “Cariberaa” quem sabe para inseri-o na Dança dos Famosos. Quem me disse isso foi o próprio Caribé. Tomara que aconteça.
*********
Enquanto isso, fomos privilegiados durante a viagem por apresentações super bacanas do Minhas Raízes, pois as meninas e o meninos que já nem são mais meninas nem meninos são jovens adolescente super inteligentes que aproveitaram para ensaiar durante a viagem e coo eu estava junto, posso me considerar como privilegiado, pois eles passearam por canções que vão do clássicos da Bossa Nova até o sucesso da Gabi Amaranto “Ex Mai Love” da novela Cheia de Charme.
**********
Enquanto isso o Caribé apresentou seu repertório com mais de trezentas músicas cantando a noite toda (duas noites) com certeza para distrair os motoristas.
**********
Aliás, a empresa responsável pelo nosso transporte escalou três motorista, sepre um ia dormido super bem “acomodado”. Valeu!
*********
Na noite de quarta feira jantamos em Vilhena e o bacana foi que o cozinheiro do restaurante veio até o salão conferir se aquele cidadão que estava jantando era mesmo o cantor Caribé. “Você não é o cantor Caribé? Lhe vi na televiso e gostei da sua música, é um prazer recebê-lo em nosso restaurante” e o Caribé todo pávulo já dentro do veículo: “Viram como já estou sendo tratado como um grande artista. Sou estrela de televisão”
**********
Isso aconteceu justamente na hora do jogo Corinthians X Santos.
**********
Daqui a pouco estaremos no Espaço Amazônico da Rio+20 aplaudindo nossos artistas e quem sabe cantando toada do meu boi Corre Campo.
*********
Manôa com Bototo, Minhas Raízes, Caribé e Caniné. Tá todo mundo antenado nos debates sobre a sustentabilidade do meio ambiente na Rio+20.
**********
Em Porto Velho hoje tem A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando