Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Banda do Vai Quem Quer desfila neste sábado celebrando 46 anos de tradição

Maior bloco carnavalesco da região Norte promete seis horas de animação com trios elétricos e esquema especial de segurança


Banda do Vai Quem Quer desfila neste sábado celebrando 46 anos de tradição  - Gente de Opinião

A capital rondoniense se prepara para um dos maiores eventos do calendário popular da Amazônia. Neste sábado, 14 de fevereiro, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) realiza seu 46º desfile pelas ruas do centro de Porto Velho, consolidando-se, mais uma vez, como o principal bloco de rua da região Norte.

A expectativa da organização é arrastar uma multidão de 200 mil foliões ao longo de seis horas de festa. O percurso será animado por seis trios elétricos de diferentes portes, garantindo que as tradicionais marchinhas de carnaval embalem o público da concentração à dispersão.

“Nós conseguimos todas as documentações necessárias para que o desfile aconteça sem nenhuma interrupção. Agora é só esperar o grande dia e colocar a Banda na avenida, com os nossos músicos que já estão ensaiados”, destaca a presidente da BVQQ, Siça Andrade.

ESTRUTURA E SEGURANÇA

A organização do evento reforçou a estrutura para atender aos foliões com tranquilidade. Quem adquiriu o abadá terá acesso à área com corda de isolamento, próxima ao trio elétrico principal, garantindo mais conforto e segurança durante o trajeto.

Além disso, a Banda contará com o apoio institucional da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de paramédicos, que atuarão ao longo de todo o percurso para assegurar uma festa organizada e protegida.

CONCENTRAÇAO E SAÍDA

Concentração: 15h – Praça das Três Caixas D’Água (Avenida Carlos Gomes com Rogério Weber)

Saída do bloco: 17h

Duração: 6 horas de animação ininterrupta

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bruna Louise leva novo show para Porto Velho (RO), dia 13 de março

Bruna Louise leva novo show para Porto Velho (RO), dia 13 de março

Depois do enorme sucesso de “O Que Passa na Cabeça Dela”, espetáculo que percorreu o país com sessões lotadas e conquistou plateias em diversas cida

Curta-metragem usa palhaçaria para denunciar violência contra a mulher

Curta-metragem usa palhaçaria para denunciar violência contra a mulher

Um nariz vermelho, uma mala e a rua como palco. Este é o cenário de um curta-metragem gravado em Porto Velho que propõe discutir a violência contra

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis Negão lançou no final do ano em todas plataformas digitais a música O Sol e aproveitando as férias no Rio de Janeiro, gravou o vídeo Clipe da m

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Em uma celebração marcada por emoção, união e valorização da cultura popular, a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista realizou o aguardado

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)