Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 - 14h36

Com o
tema "A Banda é da Paz", o maior bloco carnavalesco da Amazônia, a
Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), está pronta para o desfile deste sábado de
Carnaval (1º de março). A concentração terá início às 15h, na Praça das Caixas
D'água, no centro da Capital. A BVQQ é patrimônio cultural e imaterial de Porto
Velho e do estado de Rondônia.
A presidente da BVQQ, Siça Andrade, compartilhou a ansiedade que sente todos os anos. Para ela, é um momento especial manter a tradição do projeto idealizado por seu pai, Manoel Mendonça, o Manelão, em 1980. "Todo ano é uma emoção. Seguir o sonho do meu pai é sempre muito especial. Afinal, ele fazia tudo acontecer com muito amor, carinho e alegria, proporcionando um dia inesquecível aos nossos foliões", disse.

Tradicionalmente, o percurso do desfile compreenderá as ruas Carlos Gomes, Joaquim Nabuco e Avenida 7 de Setembro, com encerramento e dispersão na interseção da 7 de Setembro com a Rua Rogério Weber.
"Estamos prontos, com toda a estrutura necessária para levar à avenida, com o nosso trio elétrico, a maior festa de carnaval do nosso estado e da região. São 45 anos de tradição e vamos continuar mantendo nossas marchinhas autorais ao som da Banda da Banda", acrescentou Siça.
Ao longo dos anos, a BVQQ mantém um público recorde. Segundo dados da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), mais de 200 mil foliões participam do bloco.
Patrocinadores
· Brahma
· O Boticário
· MAC Dubas Lanches
· OuMais Energy Drink
· Água Mineral Kaiary
· Versátil Comunicação Visual
· R1 Eventos
· Brasil Digital
· Gran Sapore Gourmet
· J Instaladora 3M
· Fortaleza do Camarão
· Nova Era Supermercados
. Tendas Silva
. Nasapan
. Quintal do Madeira (Porto Velho Shopping)
. Festival de Peixes da Amazônia (Inter Frazão)
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Lançamento oficial do livro “Contos de Quase Amores”, de Édier William
A literatura rondoniense contemporânea ganha um novo marco com o lançamento oficial do livro Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier W

Juacy Loura Júnior realizou o lançamento de seu livro Igreja, Religião e Política
Ontem, 27/03, foi lançado o livro no intervalo do Congresso fé e posicionamento no colégio cristão. Congresso esse que teve a participação maciça da

Artistas de Rondônia lançam videoclipes em mostra especial no Sesc Cultural, em Porto Velho
A cena musical e audiovisual de Rondônia terá uma noite especial no próximo 28 de março, com a realização de uma mostra de videoclipes musicais no S

Um estudo sobre o comportamento e o imaginário feminino na América Latina, realizado pela consultoria Casa Mundo Market Intelligence em parceria com
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)