Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Dia da mulher: empresa rondoniense se destaca com quadro composto por 70% de mulheres

A empresa adota práticas que estimulam a liderança feminina e a igualdade de gênero


Dia da mulher: empresa rondoniense se destaca com quadro composto por 70% de mulheres - Gente de Opinião

As mulheres já são maioria no país, mas ainda estão em menor número na ocupação dos postos formais de trabalho. Dados do Ministério do Trabalho no Brasil apontam que em 2007 elas ocupavam cerca de 40% das posições no mercado. Já em 2016, quase uma década depois, esse número subiu apenas 4%.  

Essa realidade desfavorável à classe feminina faz parte da luta de muitas mulheres que, através de grandes iniciativas, estão transformando a realidade do mercado de trabalho. A luta pela igualdade de gênero e a equidade salarial são temas que devem, inclusive, ser fomentados por empresas que buscam desconstruir a desigualdade enraizada na sociedade. 

Como é o caso do Rocha Filho Advogados, escritório de advocacia composto em sua maior parte por mulheres. Das mais de 100 pessoas que trabalham no empreendimento, cerca de 70 são do sexo feminino. De estagiárias a sócias, elas ocupam posições de liderança e se destacam pelo papel desempenhado na advocacia.

Com destaque para as advogadas e sócias Aline Corrêa, Alessandra Mondini e Flávia Busatto. Aline chama atenção pela árdua trajetória em busca da qualificação profissional, e possui voz ativa na Ordem dos Advogados de Rondônia (OAB/RO). Alessandra se destaca pela atuação há mais de 10 anos no escritório e por liderar uma equipe composta por 20 pessoas, já Flávia é a responsável por comandar a expansão do Rocha Filho nos estados do Acre e Amazonas. 

Foram práticas de estímulo à liderança feminina e o combate à discriminação de gênero que tornaram as mulheres maioria no escritório. E de acordo com Alice Mollulo, gerente de gestão e pessoas, os planos são de fazer muito mais:

“O futuro nos reserva o desafio de manter nossos valores de equidade na expansão do escritório para todo o norte do país, espelhando o propósito de desenvolver as carreiras das mulheres envolvidas neste processo.”

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento oficial do livro “Contos de Quase Amores”, de Édier William

Lançamento oficial do livro “Contos de Quase Amores”, de Édier William

A literatura rondoniense contemporânea ganha um novo marco com o lançamento oficial do livro Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier W

Juacy Loura Júnior realizou o lançamento de seu livro Igreja, Religião e Política

Juacy Loura Júnior realizou o lançamento de seu livro Igreja, Religião e Política

Ontem, 27/03, foi lançado o livro no intervalo do Congresso fé e posicionamento no colégio cristão. Congresso esse que teve a participação maciça da

Artistas de Rondônia lançam videoclipes em mostra especial no Sesc Cultural, em Porto Velho

Artistas de Rondônia lançam videoclipes em mostra especial no Sesc Cultural, em Porto Velho

A cena musical e audiovisual de Rondônia terá uma noite especial no próximo 28 de março, com a realização de uma mostra de videoclipes musicais no S

Pressões sociais já interromperam os sonhos de 83% das mulheres latinas, revela estudo inédito da Casa Mundo, em parceria com Natura Luna

Pressões sociais já interromperam os sonhos de 83% das mulheres latinas, revela estudo inédito da Casa Mundo, em parceria com Natura Luna

Um estudo sobre o comportamento e o imaginário feminino na América Latina, realizado pela consultoria Casa Mundo Market Intelligence em parceria com

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)