Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Hospital Infantil Cosme e Damião leva pacientes crônicos para ver as luzes de Natal em Porto Velho

Memórias de Sorriso sincero


Hospital Infantil Cosme e Damião leva pacientes crônicos para ver as luzes de Natal em Porto Velho - Gente de Opinião

Na última segunda-feira, 16, o Hospital Infantil Cosme e Damião promoveu uma emocionante ação de acessibilidade e humanização voltada para pacientes crônicos. A iniciativa levou as crianças para contemplar as luzes de Natal no Parque da Cidade de Porto Velho, proporcionando um momento de alegria e integração fora do ambiente hospitalar.

A ação contou com o acompanhamento de ambulâncias, equipes multiprofissionais de saúde e familiares dos pacientes, garantindo segurança e conforto durante todo o passeio.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância dessa iniciativa: “Esse tipo de atividade humaniza o atendimento e melhora a qualidade de vida das crianças, contribuindo para a saúde física e emocional dos pacientes e suas famílias”, afirmou.

Veja o emocionante vídeo:

Para a diretora do Hospital Infantil Cosme e Damião, Antonieta Machado, a atividade traz impactos positivos significativos: “São pacientes que passam a maior parte de suas vidas no hospital. Momentos como este proporcionam uma melhora no comportamento e até mesmo na saúde, mostrando a importância de ações humanizadas no tratamento.”

Foram 6 crianças levadas para ver as luzes do natal. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha diz que a humanização é um pilar essencial para o sistema de saúde. Atividades como esta mostram que cuidar da saúde vai além dos tratamentos médicos. “É também proporcionar momentos de felicidade e esperança para os pacientes e suas famílias.” Declarou.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bruna Louise leva novo show para Porto Velho (RO), dia 13 de março

Bruna Louise leva novo show para Porto Velho (RO), dia 13 de março

Depois do enorme sucesso de “O Que Passa na Cabeça Dela”, espetáculo que percorreu o país com sessões lotadas e conquistou plateias em diversas cida

Curta-metragem usa palhaçaria para denunciar violência contra a mulher

Curta-metragem usa palhaçaria para denunciar violência contra a mulher

Um nariz vermelho, uma mala e a rua como palco. Este é o cenário de um curta-metragem gravado em Porto Velho que propõe discutir a violência contra

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis Negão lançou no final do ano em todas plataformas digitais a música O Sol e aproveitando as férias no Rio de Janeiro, gravou o vídeo Clipe da m

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Em uma celebração marcada por emoção, união e valorização da cultura popular, a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista realizou o aguardado

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)