Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Idoso de 70 anos afirma ter sido agredido durante passagem do presidente Lula em Porto Velho


Idoso de 70 anos afirma ter sido agredido durante passagem do presidente Lula em Porto Velho - Gente de Opinião

O senhor João Raimundo Nascimento Filho, 70 anos, conhecido como Irmão João, relatou ter sido agredido na última sexta-feira (8) durante a passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Porto Velho, onde cumpria agenda oficial.

Na quarta-feira (13), Irmão João recebeu o jornalista Miro Costa em sua residência e contou detalhes do episódio, que teria ocorrido nas proximidades do Tribunal de Contas. Segundo ele, a situação começou quando decidiu vestir uma camiseta amarela, subir em uma árvore e balançar uma bandeira com a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Eu nem sabia que tinha comitiva. Como moro perto do CPA e gosto de correr, fui até o local. Peguei a bandeira do Bolsonaro e subi na árvore. Fiquei lá um tempo, quando um tal de braçal me puxou por trás, me arrastou e tomou a bandeira. No vídeo dá

pra ver que corri atrás, mas não consegui pegar. Quando voltei, várias pessoas vinham na minha direção e fiquei com medo”, contou.

De acordo com o idoso, ele tentou se defender com um pedaço de galho encontrado no chão, mas nega ter agredido alguém. Em seguida, um homem teria saído de um veículo e lhe desferido golpes.

"Esse homem abriu a porta de um carro, me deu um golpe que desviei, mas o segundo pegou em cheio. Cai no chão e senti muita dor no peito. Se não tivesse me jogado pra trás, poderia ter sido pior”, disse.

Idoso de 70 anos afirma ter sido agredido durante passagem do presidente Lula em Porto Velho - Gente de Opinião

Equipes da Sentram, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros prestaram atendimento no local. Ele foi levado ao Hospital João Paulo II, onde permaneceu internado por três noites.

"No hospital fui muito bem atendido. Peguei dois pontos na cabeça,

quebrei um osso próximo ao ouvido e sangrei bastante. Ainda estou com dores no peito, na cabeça e no corpo, e temo que fiquem sequelas”, relatou.

O idoso afirmou que estava exercendo seu direito à manifestação pacífica e responsabiliza um homem identificado apenas como “braçal” como o pivô da situação.

"Nós vivemos numa democracia. Eu estava apenas manifestando minha opinião política.

Não provoquei ninguém, não estava na área reservada ao evento, e mesmo assim aconteceu isso comigo”, concluiu.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bruna Louise leva novo show para Porto Velho (RO), dia 13 de março

Bruna Louise leva novo show para Porto Velho (RO), dia 13 de março

Depois do enorme sucesso de “O Que Passa na Cabeça Dela”, espetáculo que percorreu o país com sessões lotadas e conquistou plateias em diversas cida

Curta-metragem usa palhaçaria para denunciar violência contra a mulher

Curta-metragem usa palhaçaria para denunciar violência contra a mulher

Um nariz vermelho, uma mala e a rua como palco. Este é o cenário de um curta-metragem gravado em Porto Velho que propõe discutir a violência contra

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis Negão lançou no final do ano em todas plataformas digitais a música O Sol e aproveitando as férias no Rio de Janeiro, gravou o vídeo Clipe da m

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Em uma celebração marcada por emoção, união e valorização da cultura popular, a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista realizou o aguardado

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)