Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Rondofest ajusta calendário para viabilizar participações do interior

Festival Rondônia de Música aglutina eventos para reduzir custos de viagem e hospedagem


Rondofest ajusta calendário para viabilizar participações do interior - Gente de Opinião

Visando a dar aos intérpretes e compositores do interior do Estado de Rondônia melhores condições de participação, o Festival Rondônia de Música (Rondofest) teve seu calendário adaptado para que o seminário de apresentação e o workshop ocorram em vésperas de eliminatória e de final. “Estamos fazendo todos os esforços para apoiar os candidatos na redução de custos de hospedagem e transporte, esse é apenas um primeiro passo nesse sentido”, anunciou o jornalista Edson Lustosa, coordenador do evento.

Com a adequação feita, o seminário de apresentação do projeto Registro Cultural, que tem no festival a sua fase seletiva dos dezesseis músicos e grupos artísticos que serão diretamente beneficiados, passa a se realizar no dia 7 de março, ou seja, na véspera da eliminatória especial feminina, dia 8, que será seguida da eliminatória da zona central, dia 9. As demais eliminatórias ocorrem no dia 15 de março, na Zona Norte; no dia 5 de abril, na Zona Leste; e no dia 12 de abril, na Zona Sul.

Já o workshop, que se realizará em modo híbrido, sendo presencial para palestrantes e classificados para a final e on line para os demais inscritos no festival, será realizado no dia 13 de junho, véspera da final. Assim, os candidatos do interior selecionados nas eliminatórias terão a possibilidade de participar da ação formativa, para isso permanecendo apenas um dia a mais na capital. Os locais dos eventos serão divulgados oportunamente, pelo site www.rondofest.com.br, pelos sites parceiros, Gente de Opinião e Tudo Rondônia, e por e-mail diretamente para os inscritos.

O projeto Registro Cultural é desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça e visa a apoiar os músicos rondonienses, intérpretes e compositores, no registro, proteção, defesa e gestão de seus direitos autorais e fonográficos. O projeto é fomentado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), com recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Alan Queiroz.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bruna Louise leva novo show para Porto Velho (RO), dia 13 de março

Bruna Louise leva novo show para Porto Velho (RO), dia 13 de março

Depois do enorme sucesso de “O Que Passa na Cabeça Dela”, espetáculo que percorreu o país com sessões lotadas e conquistou plateias em diversas cida

Curta-metragem usa palhaçaria para denunciar violência contra a mulher

Curta-metragem usa palhaçaria para denunciar violência contra a mulher

Um nariz vermelho, uma mala e a rua como palco. Este é o cenário de um curta-metragem gravado em Porto Velho que propõe discutir a violência contra

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis Negão lançou no final do ano em todas plataformas digitais a música O Sol e aproveitando as férias no Rio de Janeiro, gravou o vídeo Clipe da m

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Em uma celebração marcada por emoção, união e valorização da cultura popular, a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista realizou o aguardado

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)