Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Sistema Fecomércio participa de encontro para tratar de questões que envolvem a segurança pública do comércio na capital

Ata com reivindicações feitas pelos comerciantes é entregue ao Secretário de Segurança Pública, coronel Pachá


Sistema Fecomércio participa de encontro para tratar de questões que envolvem a segurança pública do comércio na capital - Gente de Opinião

Na manhã dessa quinta-feira (17) o Sistema Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE participou da reunião promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com os sindicatos, empresários e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para tratar de assuntos referentes à segurança pública dos centros comerciais. Foram apresentadas reivindicações ao secretário, a fim de garantir uma atenção maior por parte da secretaria, especialmente nas regiões onde se concentra boa parte de comerciantes na capital.

O Sistema Fecomércio teve como representante o senhor Antônio Ribeiro das Neves, Presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Rondônia – Sindilojas, que reforçou a importância de políticas voltadas à segurança dos estabelecimentos, face ao crescente números de casos de roubos que têm ocorrido no comércio.

O senhor Antônio mencionou ainda que na última semana os representantes do comércio redigiram um documento para ser entregue em mãos ao secretário da Sesdec, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, onde relatava as principais dificuldades encontradas pelos comerciantes.

Durante a reunião, o secretário apresentou dados que tratam das questões referentes aos roubos e furtos na capital e mencionou ainda o conhecimento das necessidades apresentadas pelo setor empresarial, além das ações que vem sendo trabalhada na corporação.

 A reunião dessa quinta-feira também foi o momento para entregar a ata que havia sido redigida no último encontro, ocorrido dia 11/03. Dentre as principais solicitações da classe empresarial, está a falta de policiamento ostensivo nos centros comerciais da capital, especialmente aos finais de semana e horários de encerramento do expediente, onde há um índice maior de roubos.

“Entre as várias problemáticas apresentadas, como a presença constante de moradores de rua, inibindo assim a presença dos clientes, nós gostaríamos que a Patrulha comercial fosse resgatada para atuar no entorno das lojas, pois haveria uma sensação de segurança entre empresários e clientes”, destacou a equipe da assessoria da CDL, representada por Ivanilde Laureano.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bruna Louise leva novo show para Porto Velho (RO), dia 13 de março

Bruna Louise leva novo show para Porto Velho (RO), dia 13 de março

Depois do enorme sucesso de “O Que Passa na Cabeça Dela”, espetáculo que percorreu o país com sessões lotadas e conquistou plateias em diversas cida

Curta-metragem usa palhaçaria para denunciar violência contra a mulher

Curta-metragem usa palhaçaria para denunciar violência contra a mulher

Um nariz vermelho, uma mala e a rua como palco. Este é o cenário de um curta-metragem gravado em Porto Velho que propõe discutir a violência contra

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis Negão lançou no final do ano em todas plataformas digitais a música O Sol e aproveitando as férias no Rio de Janeiro, gravou o vídeo Clipe da m

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Em uma celebração marcada por emoção, união e valorização da cultura popular, a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista realizou o aguardado

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)