Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Técnicos do Senac/RO participam da Segunda Etapa do Curso Avançado de Licitações e Contratos


Técnicos do Senac/RO participam da Segunda Etapa do Curso Avançado de Licitações e Contratos - Gente de Opinião

No período de 4 a 5 de fevereiro de 2025, o SENAC Rondônia realizou a segunda etapa do Curso Avançado de Licitações e Contratos, ministrado pela especialista Julieta Mendes, do Grupo JML. O evento aconteceu no Golden Plaza Hotel, com 16 horas de capacitação presencial, reunindo 50 colaboradores, entre Diretorias, Coordenações, Gestores e Supervisões diretamente envolvidos nos processos de aquisição e contratação da instituição.

O curso abordou temas essenciais, entre eles: boas práticas na etapa de planejamento, seleção do fornecedor, gestão da Ata de Registro de Preços, gestão contratual e contratações diretas, proporcionando uma atualização estratégica para os participantes.

Com destaque na capacitação, a expertise da professora Julieta Mendes no Regulamento de Licitações e Contratos do SENAC, trazendo exemplos práticos aplicados à realidade do SENAC Rondônia.

Também os envolvidos na capacitação puderam apresentar casos reais de seu dia a dia, tirando dúvidas sobre a aplicação da Nova Resolução de Licitações e Contratos do SENAC, em vigor desde maio de 2024. Essa troca direta fortaleceu o aprendizado e possibilitou a aplicação imediata dos conceitos discutidos.

Técnicos do Senac/RO participam da Segunda Etapa do Curso Avançado de Licitações e Contratos - Gente de Opinião

A iniciativa foi idealizada pela Coordenação de Planejamento e Supervisão de Projetos, como uma continuidade da capacitação on-line realizada em dezembro de 2024, reforçando o compromisso do SENAC/RO com o aprimoramento contínuo de suas equipes e a excelência na gestão de contratações.

Para o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, é muito importante que cada vez mais os técnicos do Senac estejam aptos a realizarem procedimentos em suas respectivas áreas.

“Com essa capacitação, o SENAC Rondônia segue avançando na qualificação de seus profissionais para garantir mais eficiência, transparência e conformidade nos processos licitatórios”, concluiu.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bruna Louise leva novo show para Porto Velho (RO), dia 13 de março

Bruna Louise leva novo show para Porto Velho (RO), dia 13 de março

Depois do enorme sucesso de “O Que Passa na Cabeça Dela”, espetáculo que percorreu o país com sessões lotadas e conquistou plateias em diversas cida

Curta-metragem usa palhaçaria para denunciar violência contra a mulher

Curta-metragem usa palhaçaria para denunciar violência contra a mulher

Um nariz vermelho, uma mala e a rua como palco. Este é o cenário de um curta-metragem gravado em Porto Velho que propõe discutir a violência contra

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis Negão lançou no final do ano em todas plataformas digitais a música O Sol e aproveitando as férias no Rio de Janeiro, gravou o vídeo Clipe da m

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Em uma celebração marcada por emoção, união e valorização da cultura popular, a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista realizou o aguardado

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)