Domingo, 19 de fevereiro de 2023 - 14h44

Patrícia Morais saiu de casa rumo à folia da Banda do Vai Quem Quer, mas a próxima parada, após o bloco, já estava decidida: o Mercado Cultural, onde a festa continuou, com a 3ª edição do Mercado Folia.
“Já saímos na intenção de vir para o Mercado porque é algo que já é de costume. Gostamos do local, do que proporciona, então na programação de carnaval não poderia ser diferente”, explicou a foliã.
Diferente dela, Vagner Ramos decidiu sair de casa direto para a programação do Mercado Folia, e a família também acompanhou. “Preferimos vir direto pra cá, que é um lugar que a gente já frequenta, sabe que tem música boa, e no carnaval nós seguimos essa tradição”, disse o inspetor de vigilância.
Patrícia Morais já saiu de casa com destino certo após o bloco do dia: o Mercado FoliaO Mercado Cultural é um dos 18 atrativos turísticos da Rota Cultural de Porto Velho, e no sábado (18) foi palco do Mercado Folia, que retorna após dois anos de pandemia. A abertura foi feita com a banda local Estação Folia, que levou ao público o ritmo baiano do axé, e depois ficou sob o comando de Juninho Ale.
“Preparamos tudo para ter um ambiente seguro, familiar, incentivando a cultura local e movimentando a economia. Uma parada garantida após o maior bloco de rua da Amazônia, que é a Banda do Vai Quem Quer”, destacou o presidente da Funcultural, Godofredo Neto.
A programação segue neste domingo (19) com o Curumim Folia, feito especialmente para a criançada.
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Lançamento oficial do livro “Contos de Quase Amores”, de Édier William
A literatura rondoniense contemporânea ganha um novo marco com o lançamento oficial do livro Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier W

Juacy Loura Júnior realizou o lançamento de seu livro Igreja, Religião e Política
Ontem, 27/03, foi lançado o livro no intervalo do Congresso fé e posicionamento no colégio cristão. Congresso esse que teve a participação maciça da

Artistas de Rondônia lançam videoclipes em mostra especial no Sesc Cultural, em Porto Velho
A cena musical e audiovisual de Rondônia terá uma noite especial no próximo 28 de março, com a realização de uma mostra de videoclipes musicais no S

Um estudo sobre o comportamento e o imaginário feminino na América Latina, realizado pela consultoria Casa Mundo Market Intelligence em parceria com
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)