Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 - 12h04
Os Vice-Presidentes de Comunicação e de Assuntos Ambientais da AMB, Raduan Miguel Filho e Rui Guilherme de Vasconcellos Souza Filho, acompanhados pelo Vice Diretor-Presidente da ENM, Marcelo Piragibe, pelo Presidente da Amaerj, Claudio Dell’Orto, e pelo Presidente da Amazon, Aristóteles Lima Thury, participaram da comitiva que visitou o Ministro Herman Benjamin, do STJ, na quarta-feira (8). Na pauta, a elaboração do I Congresso Internacional de Meio Ambiente, a ser realizado em agosto, na cidade de Manaus (AM).
O encontro acontecerá após a Realização da Rio + 20 e será organizado pela AMB, em parceria com a ENM, o STJ, a ENFAM e a ONU. “O Congresso tem como objetivo suscitar a atenção de todos para a preservação do Meio Ambiente, envolvendo a participação da Magistratura. Manaus está no Coração da Amazônia, que tem a visão do Mundo Inteiro voltada para ela, motivo pelo qual escolhemos a cidade como sede”, explicou o Vice-Presidente para Assuntos Ambientais da AMB, Rui Guilherme.
Dando continuidade a agenda, no início da tarde o grupo visitou a Representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Denise Hamo. Na ocasião, além de apresentarem o projeto, o Presidente da Amaerj destacou o apoio da AMB e da Associação a qual preside, para a realização da Rio + 20. “Nos colocamos à disposição para tudo o que for necessário à realização da Conferência. Para nós, será uma satisfação contribuir com um evento tão importante quanto esse”, pontuou.
A representante da ONU recebeu com entusiasmo a proposta. “É uma honra nos associarmos com apoio institucional para este evento. O trabalho de vocês é muito importante”, avaliou Denise Hamo. No sentido de ampliar as parcerias com a Magistratura dos países que fazem fronteira com a Amazônia, a equipe ainda deve buscar o apoio da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).
O grupo formado por Magistrados, ainda conta com o apoio do Professor Doutor Christiano German, da Katholische Universität Eichstätt-Ingolstadt da Alemanha.
Fonte: Ascom AMB
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A comunidade ribeirinha do Baixo Madeira e a população em geral de Rondônia estão convidadas a participar da audiência pública ‘Rio Madeira, as muda

A startup brasileira LandPrint acaba de ser reconhecida como uma das 12 melhores tecnologias globais para análise de riscos físicos e financeiros as

Ecobags para coleta de garrafas PET são doadas pela prefeitura de Porto Velho
Aquela garrafa PET vazia, que muitas vezes acaba esquecida em casa, pode ganhar um novo destino.A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Mu

O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)