Quarta-feira, 12 de março de 2008 - 21h56
Acontece no dia 15 deste mês, o Dia de Campo Sistema de Produção de Búfalo Leiteiro, realizado pela Embrapa Rondônia, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O evento será realizado de 08h às 12h no Campo Experimental da Empresa em Presidente Médici, na BR-364, km 10 (sentido Presidente Médici-Cacoal).
Na programação estão previstas palestras e visitas às estações Recuperação de Área de Preservação Permanente (APP), Sanidade e Manejo de Ordenha, Reprodução de Búfalos e Manejo de Pastagens e Capineiras.
Este evento dará início atividades de transferência de tecnologias dos projetos Ações de transferência sobre manejo reprodutivo, sanitário e nutricional de búfalos leiteiros para pequenos produtores do Estado de Rondônia, da Embrapa Rondônia, e Cadeia Produtiva de Leite e Derivados na Região Central de Rondônia, do Sebrae.
Durante o evento será assinado Termo de Compromisso entre o Sebrae, os produtores de leite de Mirante da Serra e Cacaulandia e os laticínios integrante do projeto da Cadeia Produtiva do leite do estado de Rondônia onde a Embrapa Rondônia participa do Comitê Gestor.
São parceiros no Dia de Campo a Secretaria de Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico e Social, Seapes, Emater, Laticínio Flor de Rondônia, Sebrae e a Associação dos Produtores da Comunidade da Embratel.
Fonte: Embrapa - Ro
Jornalista responsável: Daniela Garcia Collares (MTb/114/01 RR)
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A comunidade ribeirinha do Baixo Madeira e a população em geral de Rondônia estão convidadas a participar da audiência pública ‘Rio Madeira, as muda

A startup brasileira LandPrint acaba de ser reconhecida como uma das 12 melhores tecnologias globais para análise de riscos físicos e financeiros as

Ecobags para coleta de garrafas PET são doadas pela prefeitura de Porto Velho
Aquela garrafa PET vazia, que muitas vezes acaba esquecida em casa, pode ganhar um novo destino.A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Mu

O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)