Sexta-feira, 17 de maio de 2019 - 11h11

Hoje, 17 de maio, é o Dia Mundial da Reciclagem. Atenta à importância do tema, a Hidrelétrica Santo Antônio firmou uma parceria com a Prefeitura de Porto Velho para a doação de todos os resíduos recicláveis da usina para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que destina o material para duas cooperativas de catadores de materiais recicláveis da cidade: Catanorte e Asprovel.
A ação é importante porque amplia a renda das cooperativas já que podem vender os materiais, ao mesmo tempo que proporciona a destinação ambientalmente adequada dos resíduos da hidrelétrica.
Desde que a parceria foi firmada, em março do ano passado, já foram doadas mais de 51 toneladas de materiais recicláveis como plástico, alumínio, papel, papelão e sucatas metálicas. Somente neste mês de maio serão doadas mais 14 toneladas de materiais recicláveis. “Esta ação significa a preservação do meio ambiente aliada ao desenvolvimento sustentável”, declara a coordenadora de Meio Ambiente da Santo Antônio Energia, Rozângela Bezerra.
Com a doação dos resíduos, a hidrelétrica recebe da Prefeitura o Certificado de Destinação Final dos Materiais Recicláveis.
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A comunidade ribeirinha do Baixo Madeira e a população em geral de Rondônia estão convidadas a participar da audiência pública ‘Rio Madeira, as muda

A startup brasileira LandPrint acaba de ser reconhecida como uma das 12 melhores tecnologias globais para análise de riscos físicos e financeiros as

Ecobags para coleta de garrafas PET são doadas pela prefeitura de Porto Velho
Aquela garrafa PET vazia, que muitas vezes acaba esquecida em casa, pode ganhar um novo destino.A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Mu

O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)