Segunda-feira, 21 de setembro de 2009 - 15h43
Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental em Candeias do Jamari, cumprindo o que determina o art. 29 inc. 4 da Lei Federal 9.605/98, crimes contra a fauna e flora, apreenderam na última sexta-feira, por volta das 16 horas, na gleba baixo Candeias, Igarapé três casas setor 3 lote 190, no entorno da reserva Katitiana, em um reboque de placa NBX 6204 de Porto Velho, um freezer contendo sete animais da fauna silvestre, da espécie paca, todas abatidas e armazenadas com gelo prontas para o comércio.
O reboque estava sendo transportado por um veiculo de marca Ford modelo Saveiro Crossover de cor preta e placa LSP 0436, registrado em nome de Maria Terezinha. Os policiais permaneceram no local tentando flagrantear os depredadores da natureza, porém não obtiveram êxito. Os supostos s caçadores fugiram deixando todo material.
A ocorrência foi registrada na DCCMA – Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente. Os animais foram periciados e hoje, 21, foram incinerados em Porto Velho. 
Foram apreendidos pela equipe do sargento PM Edion, PMs Da Hora, e Guerin, um freezer de cor branca de 280 litros, um galão de 15 litros, uma caixa térmica de 50 litros, uma barraca campi para três pessoas, uma botija de gás de 10 kg, uma frigideira e um fogareiro de plástico industrial, uma loa de cor preta e verde, sete anamias da fauna silvestre brasileira, paca, um reboque para transporte de barco de placa NBX 6204.
Fonte: Lenilson Guedes
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A comunidade ribeirinha do Baixo Madeira e a população em geral de Rondônia estão convidadas a participar da audiência pública ‘Rio Madeira, as muda

A startup brasileira LandPrint acaba de ser reconhecida como uma das 12 melhores tecnologias globais para análise de riscos físicos e financeiros as

Ecobags para coleta de garrafas PET são doadas pela prefeitura de Porto Velho
Aquela garrafa PET vazia, que muitas vezes acaba esquecida em casa, pode ganhar um novo destino.A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Mu

O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)