Quinta-feira, 25 de agosto de 2011 - 11h03
Sedam entrega equipamentos para Brigada de Combate às Queimadas
Dando continuidade ao fortalecimento da Brigada Voluntária de Prevenção e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais, do assentamento Joana D’arc III e agrovilas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), através da Coordenadoria de Unidades de Conservação (CUC), entregou na última terça-feira (23) uma moto Yamaha modelo Lander.
“O fortalecimento das atividades das comunidades rurais que moram ao lado das unidades de conservação visa à proteção da integridade da Estação Ecológica Serra dos Três Irmãos”, explicou Paulo Henrique Bonavigo, coordenador das unidades de conservação.
A Sedam também entregou cestas básicas, botas, protetores solares, combustível e material informativo para que os integrantes da Brigada Voluntária realizem o trabalho de conscientização junto aos proprietários quanto aos danos que a prática de queimadas pode acarretar ao meio ambiente.
Este apoio será dado à equipe em campo durante o período crítico de maior incidência de queimadas ilegais, compreendido no período de agosto a novembro.
Fonte: Marilza Rocha
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A comunidade ribeirinha do Baixo Madeira e a população em geral de Rondônia estão convidadas a participar da audiência pública ‘Rio Madeira, as muda

A startup brasileira LandPrint acaba de ser reconhecida como uma das 12 melhores tecnologias globais para análise de riscos físicos e financeiros as

Ecobags para coleta de garrafas PET são doadas pela prefeitura de Porto Velho
Aquela garrafa PET vazia, que muitas vezes acaba esquecida em casa, pode ganhar um novo destino.A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Mu

O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)