Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 - 16h09
Da BBC Brasil
Agência Brasil, Brasília - A agência de classificação de risco Standard and Poor’s rebaixou nesta segunda-feira (16) a nota do Fundo Europeu de Estabilização Financeira da zona do euro de AAA para AA plus.
O fundo foi criado em 2010 para garantir a estabilidade de economias sob risco de insolvência e pode emitir títulos no mercado financeiro.
A redução da nota ocorre após a mesma agência rebaixar a nota da dívida de nove países europeus, inclusive a França, a segunda maior credora do fundo.
O rebaixamento pode dificultar a tarefa do fundo de levantar capital no mercado financeiro, segundo o editor de economia da BBC, Robert Peston.
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia
O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)