Domingo, 12 de julho de 2015 - 15h59
Da Agência Lusa
Pelo menos 44 pessoas morreram, entre elas 30 militantes do autoproclamado Estado Islâmico (EI), e dezenas ficaram feridas, em confrontos, bombardeios e explosões em vários pontos do Iraque, segundo fontes de segurança.
Na cidade de Kirkuk, a 250 quilômetros a norte de Bagdá, 'jihadistas' atacaram três sedes das forças de segurança curdas "peshmergas", disse à agência EFE uma fonte local.
As forças curdas, protegidas pela aviação da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos, repeliram os ataques e mataram 30 'jihadistas', causando, ainda, algumas dezenas de feridos, segundo a mesma fonte.
Do lado das forças iraquianas, oito soldados foram mortos e cinco feridos num ataque de um homem-bomba, que viajava num automóvel na zona de Abu Flis, a leste da cidade de Ramadi.
Um ataque a uma concessionária de automóveis, próximo da zona de Al Bayaa, a sudoeste de Bagdá, causou a morte de duas pessoas e feriu outras sete.
Mais quatro perderam a vida e 15 ficaram feridas, num atentado a bomba na praça de Adén, em Qadimiya, a norte da capital iraquiana.
O Iraque enfrenta, desde junho de 2014, uma guerra contra o autoproclamado EI, que tem conquistado zonas do território e proclamou um califado no país e na vizinha Síria.
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia
O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)