Segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 06h33
O corpo de Osama bin Laden, chefe da Al Qaeda, foi enterrado no mar de acordo com a lei e a tradição islâmicas, informam os meios de comunicação americanos - entre eles, a rede de televisão local NBC e o jornal The New York Times.
As práticas islâmicas requerem que o corpo seja enterrado nas 24 horas posteriores ao seu falecimento.
Segundo disseram fontes oficiais ao canal ABC, a decisão foi tomada porque encontrar um país disposto a sepultar o terrorista mais procurado do mundo parecia uma missão complicada demais.
De acordo com a rede, após ter o corpo de Bin Laden sob custódia, os americanos o levaram ao Afeganistão em helicóptero e confirmaram sua identidade.
Um funcionário dos Estados Unidos disse que o cadáver foi enterrado no mar às 2h, hora de Washington (3h, em Brasília), “de conformidade com a prática islâmica”.
O jornal The New York Times também afirma que o corpo de Bin Laden foi "enterrado no mar", sem oferecer mais detalhes, ao mesmo tempo em que a rede CNN, citando um funcionário da administração dos EUA, explicou que o cadáver do líder da Al Qaeda foi sepultado "segundo a tradição islâmica".
"Um alto funcionário de segurança nacional acrescentou que se tinham várias confirmações de que o corpo era o de Bin Laden, incluindo imagens do corpo e do rosto", acrescentava a CNN, embora o oficial não tenha explicado se foram realizados teste de DNA.
Fonte: Portal R7
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae
A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional
Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina
Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)