Porto Velho (RO) sábado, 14 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Colômbia apreende submarino das Farc


BBC Brasil

O veículo de 16 metros, equipado com um sofisticado sistema de navegação, foi apreendido nas proximidades do porto de Buenaventura.

A polícia disse que o veículo estava prestes a ser usado pela primeira vez para entregar cargas e teria capacidade de viajar até a América Central.

"Ele seria usado pela 29ª frente narco-terrorista das Farc em conjunto com organizações de traficantes de drogas que operam nesta área sul do país", disse o chefe de polícia Luiz Alberto Perez.

Perez disse que este seria "provavelmente um dos maiores" veículos para o transporte de drogas apreendidos na Colômbia nos últimos anos.

O submarino foi avaliado em US$ 2 milhões e tinha capacidade para transportar uma tripulação de cinco pessoas.

Muitos traficantes de cocaína têm sua base em Buenaventura, região pobre e com altas taxas de desemprego.

A Colômbia é o centro do tráfico internacional de cocaína e os traficantes buscam frequentemente novas formas de evitar a detecção de seus movimentos.

A maioria da droga é levada para o México ou a América Central por ar e chegam aos EUA e Canadá por terra.

A Colômbia fornece também a maioria da cocaína consumida na Europa.

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Diplomacia Italiana fortalece laços  comerciais e  culturais em Porto Velho

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho

No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos  comerciais e intercâmbio cultural

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)