Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Comunidade elogia operação que matou Bin Laden



Da Agência Lusa

Agência Brasil, Brasília – A comunidade internacional reagiu hoje (2) à morte do líder e fundador da Al Qaeda, Osama Bin Laden, pelo governo dos Estados Unidos. Para os líderes políticos internacionais, a morte de Bin Laden não pode ser compreendida como o fim do combate ao terrorismo no mundo.

O presidente do Parlamento Europeu, Jerzy Buzek, disse que a morte de Bin Laden representa “um passo importante” na luta contra a Al Qaeda e traduz uma melhoria da segurança internacional. “Hoje despertamos para um mundo mais seguro”, afirmou.

Buzek acrescentou que "embora a luta da comunidade internacional contra os terroristas não tenha terminado, foi dado um passo importante na luta contra a Al Qaeda que permitirá oferecer segurança a milhões de pessoas: cristãos, muçulmanos e todos aqueles que creem numa coexistência pacífica”.

O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, afirmou que Bin Laden pagou pelos seus atos. “As forças norte-americanas mataram ontem [domingo, hoje no Brasil] Osama Bin Laden e o fizeram pagar pelos seus atos, na cidade paquistanesa de Abbbottabad perto de Islamabad”, disse Karzai.

Ele se referiu à morte de Bin Laden no Paquistão como prova da luta contra os terroristas e manifestou esperança de que o fim do terrorismo esteja próximo.

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Diplomacia Italiana fortalece laços  comerciais e  culturais em Porto Velho

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho

No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)