Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 - 08h38
Da Agência Lusa
As embaixadas europeias no Iêmen pretendem fechar e retirar o seu pessoal do país devido ao agravamento da situação política e de segurança. O fechamento da embaixada já foi anunciado pelos Estados Unidos.
"Estamos pensando em ir embora", disse uma fonte diplomática. De acordo com essa fonte, os britânicos já seguiram os passos dos norte-americanos que anunciaram, por meio do Departamento de Estado, o fechamento da embaixada em Sanaa e a retirada dos funcionários e familiares.
A Embaixada da França está agora de manhã fechada e outras representações diplomáticas não responderam às tentativas de contato telefônico.
O movimento xiita dos Huthi, que em setembro passado entrou em Sanna, anunciou na sexta-feira (6) a dissolução do Parlamento e a instalação de nova direção, depois de ter provocado, em janeiro, a demissão do presidente do país, Abdu Rabu Mansur Hadi.
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia
O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)