Porto Velho (RO) sábado, 14 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Estados Unidos acusam Rússia de favorecer Estado Islâmico



Da Agência Lusa

Os Estados Unidos acusaram nessa quarta-feira (10) a Federação Russa de estar “favorecendo diretamente” o grupo radical Estado Islâmico, ao bombardear grupos oposicionistas e civis na cidade síria de Alepo.

“O que a Rússia está fazendo favorece diretamente o grupo”, afirmou o emissário especial do presidente Barack Obama para a coligação anti-Estado Islâmico, Brett McGurk, ao depor na Comissão dos Negócios Estrangeiros da Câmara dos Representantes.

A acusação foi feita na véspera do início de uma conferência internacional sobre o conflito na Síria.

Há uma semana, o governo de Obama, por meio do secretário de Estado, John Kerry, acusa os dirigentes de Moscou de “torpedear” os esforços de paz na Síria, com os bombardeios em Alepo, em apoio às forças terrestres do regime de Damasco.

Kerry chegou na noite de ontem a Munique, onde deve participar hoje de reunião para discutir o estabelecimento de um cessar-fogo e o acesso humanitário às cidades sírias cercadas.

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Diplomacia Italiana fortalece laços  comerciais e  culturais em Porto Velho

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho

No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos  comerciais e intercâmbio cultural

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)