Porto Velho (RO) domingo, 15 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Guarda italiana recolhe nove corpos e socorre 144 imigrantes


 Agência Lusa

A Guarda Costeira italiana recuperou hoje (13) os corpos de nove imigrantes e socorreu 144 pessoas que viajavam para a Itália a bordo de uma embarcação que afundou a 80 milhas da costa da Líbia.

A Guarda Costeira disse à agência de notícias espanhola EFE que continuava na área do acidente para tentar encontrar desaparecidos.

A nacionalidade e identidade dos mortos e dos sobreviventes não foram divulgadas, nem o número total de pessoas que se encontravam na embarcação.

Os sobreviventes seguiram, com a Marinha italiana, para a Sicília, onde deverão chegar nas próximas horas.

Nesse domingo (12) à noite, a Guarda Costeira anunciou ter socorrido 2.782 pessoas durante o fim de semana, mais de 1,1 mil só no domingo. Mais de mil já tinham sido socorridas na sexta-feira.

Os imigrantes, procedentes sobretudo da África Subsaariana (Eritreia e Mali) e do Médio Oriente (especialmente da Síria e do Iraque), procuram entrar na Europa.

O número de imigrantes que atravessam o Mediterrâneo continua a aumentar, com a melhoria das condições meteorológicas registrada nas últimas semanas.

Em 2014, 276 mil pessoas entraram ilegalmente na União Europeia – três vezes mais que no ano anterior. Dessas, 220 mil chegaram pelo Mediterrâneo, de acordo com a Agência Europeia de Controle das Fronteiras (Frontex).

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Diplomacia Italiana fortalece laços  comerciais e  culturais em Porto Velho

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho

No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos  comerciais e intercâmbio cultural

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Gente de Opinião Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)