Quarta-feira, 20 de abril de 2016 - 07h22
A democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump ganharam as eleições primárias de seus respectivos partidos feitas nessa terça-feira (20) em Nova York. Com essas vitórias, os dois candidatos consolidam a liderança na corrida para representar, respectivamente, os partidos Democrata e Republicano nas eleições de novembro deste ano.
As pesquisas já apontavam os dois candidatos como vencedores, mas tanto os comitê democrata quanto o republicano temiam possíveis surpresas. Pelo lado dos democratas, o candidato Bernie Sanders, que vem adotando um discurso contrário à hegemonia do sistema financeiro, agora encontra-se diante do dilema de prosseguir na corrida eleitoral ou abandonar a candidatura, uma vez que a distância entre Sanders e Hillary Clinton vem se alargando.
O candidato Donald Trump, ao vencer em Nova York, reforça a possibilidade de ganhar a nomeação do Partido Republicano antes da convenção partidária marcada para julho.
Trump, durante a campanha, falou muito de suas raízes em Nova York, o que aumentou a identidade entre o candidato e a população do estado. Com a derrota, os outros dois candidatos – o governador de Ohio John Kasich e o senador do Texas Ted Cruz – também aumentaram a distância em relação a Trump, o que leva muitos analistas a indagar se não é hora de Trump ficar sozinho na campanha.
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae
A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional
Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina
Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)