Quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 - 08h02
Da Agência Lusa
Mais de 5 mil pessoas morreram e cerca de 1 milhão de civis foram obrigados a abandonar suas casas por causa do conflito separatista no Leste da Ucrânia nos últimos nove meses, indicou hoje (22) o porta-voz da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OCDE), Michael Bociurkiw.
Segundo ele, foram contabilizados ainda mais de 10 mil feridos, na maior parte civis, vítimas de disparos de morteiros nas regiões industriais do Leste da Ucrânia.
Nas últimas 24 horas, foram registradas, pelo menos, 34 mortes entre civis e militares, em confrontos entre as forças governamentais e os separatistas pró-russos.
Treze civis morreram em Donetsk quando o ônibus em que seguiam foi atingido por um morteiro, de acordo com os serviços médicos da cidade. O governo de Kiev responsabilizou as milícias pró-Moscou pelo disparo contra o veículo de transporte de passageiros.
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia
O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)