Porto Velho (RO) domingo, 15 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Malásia vê necessidade de verificar pista australiana sobre avião


*Da Agência Brasil

A Malásia destacou hoje (20) a necessidade de verificar pista anunciada pelas autoridades australianas, que informaram ter detectado, por imagens de satélite, dois objetos possivelmente relacionados com o avião desaparecido.

"Cada pista representa uma esperança", disse o ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein. "Temos sido bastante coerentes. Nós queremos verificar, queremos corroborar", declarou.

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, disse, no Parlamento, que dois objetos "possivelmente ligados" ao voo MH370, desaparecido há 12 dias, foram detectados por satélites. "Depois da análise dessas imagens de satélite, dois objetos possivelmente relacionados com as buscas foram identificados", acrescentou Abbott. Hishammuddin disse que Abbott ligou para o primeiro-ministro malai, Najib Razak.

Em relação às buscas, já foram seguidas outras pistas que se mostraram falsas, incluindo imagens de satélites chineses que seriam de destroços. Hishammuddin alertou que pode levar algum tempo para que a descoberta australiana possa ser verificada. "Aviões e navios vão para o local. Vocês sabem como é grande a área em questão".

Mais de 25 países participam das operações de busca ao avião desaparecido: desde o Norte da Tailândia até a Ásia Central, no corredor norte, e da Indonésia ao Sul do Oceano Índico, no corredor sul.

A Austrália conduz as investigações, com a Indonésia, no corredor sul, que passa a algumas centenas de quilômetros de sua Costa Ocidental.

O voo MH370 da Malaysia Airlines partiu de Kuala Lumpur na madrugada de 8 de março e tinha chegada prevista em Pequim seis horas depois, mas desapareceu dos radares 40 minutos após a decolagem.

Do total de 239 pessoas que seguiam a bordo, cerca de dois terços (153) são chineses.

*Com informações da Agência Lusa

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Diplomacia Italiana fortalece laços  comerciais e  culturais em Porto Velho

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho

No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos  comerciais e intercâmbio cultural

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Gente de Opinião Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)