Sábado, 2 de novembro de 2013 - 07h04
Heloisa Cristaldo
Agência Brasil
Brasília - O vice-presidente da República, Michel Temer, embarcou ontem (1º) para a China. Empresários de diversos setores e ministros de Estado também estarão na Ásia para discutir com autoridades chinesas avanços nas relações bilaterais e oportunidades nas áreas de comércio, infraestrutura, ciência e tecnologia e educação.
Esta é a primeira vez que uma grande delegação brasileira visita o país depois da posse dos novos quadros do governo chinês, entre eles o presidente Xi Jinping, que assumiu o cargo em março.
O primeiro compromisso será em Macau, onde o vice-presidente terá um encontro bilateral com o vice-primeiro-ministro chinês, Wang Yang, e participará da abertura da 4ª Conferência Ministerial e da comemoração do 10º aniversário do Fórum de Macau - Fórum de Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Portugal, Moçambique, Angola, Brasil, Guine-Bissau, Timor Leste e Cabo Verde).
No dia 6, a delegação brasileira participará em Cantão da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), que tratará dos principais temas das relações econômicas entre os dois países. Este é o principal foro de negociação entre as duas nações e procura solucionar os impasses e estreitar a cooperação em diversas áreas.
Após a reunião da Cosban, a comitiva segue para Pequim. Michel Temer será recebido pelo presidente da China, Xi Jinping, e também pelo vice-presidente, Li Yuanchao.
Segundo o Palácio do Planalto, em Pequim, a comitiva oficial se encontrará com um grupo de empresários brasileiros e chineses, durante a Reunião do Conselho Empresarial Brasil-China e participará de um jantar promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), cujo objetivo é abrir oportunidades de negócios para o agronegócio brasileiro no mercado chinês.
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia
O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)