Sexta-feira, 25 de setembro de 2015 - 05h16
Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Barack Obama, terão um encontro bilateral na segunda-feira (28), paralelamente à 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, confirmou o Kremlin. "Um encontro com Obama foi acertado", limitou-se a dizer o porta-voz do governo, Dmitri Peskov.
Apesar de não informar o conteúdo da reunião, a agência russa de notícias Ria Novosti afirmou que a pauta central será a crise na Ucrânia.
"Obama aproveitará o encontro para discutir a Ucrânia e ele está focado em garantir que Moscou faça jus aos compromissos de Minsk. Esta será a mensagem central desse compromisso bilateral", destacou uma fonte da Casa Branca.
As recentes tensões entre os dois governos sobre a guerra na Síria também devem ser discutidas durante o encontro. As duas nações têm posturas diferentes sobre o conflito que já dura mais de quatro anos e que envolve tanto as forças do governo como vários grupos terroristas, entre os quais o Estado Islâmico (EI).
Para os Estados Unidos, é preciso que o governo de Bashar Al Assad renuncie para poder acabar com o conflito. Essa postura é baseada em diversos relatórios que apontam que o Exército sírio atacou a população local com bombas químicas.
Já a Rússia considera Assad o melhor aliado para derrotar o EI e assim pacificar a Síria
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia
O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)