Porto Velho (RO) domingo, 15 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Papa apela por espírito pacífico e sem fofocas


Renata Giraldi*
Agência Brasil

Brasília – O papa Francisco apelou hoje (9) para que os cristãos sejam “pacíficos” e não “bisbilhotem” sobre a vida alheia. O apelo é feito no momento em que há a ameaça de uma guerra nuclear na Península Coreana, envolvendo várias nações, e que o Irã promove testes com o desenvolvimento da produção de urânio. Francisco se dirigiu aos cristãos durante missa na Casa de Santa Marta, onde mora, no Vaticano.

O papa citou, como exemplo, o diálogo entre Jesus e Nicodemos, presente no Livro de João, que está na Bíblia. No diálogo, Nicodemos diz a Jesus que não entende como o homem pode “nascer de novo”. Jesus responde que a referência “nascer de novo” significa nascer sob a inspiração do Espírito Santo.

Francisco ressaltou que o desafio do homem é se abrir para a vida espiritual e compreender seu significado. “É um caminho difícil porque depende principalmente do Espírito, mas também de nossa capacidade de nos abrirmos a seu sopro”, disse o papa. “Os primeiros cristãos viviam na unidade, em um só coração e alma, no amor mútuo”, acrescentou.

O papa alertou que as fofocas são o primeiro inimigo desse comportamento. “Bisbilhotar, fofocar sobre o próximo, criticar, que são coisas do cotidiano, que ocorrem também comigo, são tentações do maligno, que não quer que o Espírito [Santo] traga paz e harmonia às comunidades cristãs”.

Segundo Francisco, o comportamento correto é claro. “Não julgar ninguém, porque o único juiz é o Senhor. Ficar calado ou se tivermos que dizer algo, dizê-lo apenas aos interessados, e não a todo o bairro. Esse seria um passo adiante, que faria bem a todos nós” – completou.

*Com informações da rádio do Vaticano.
 

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Diplomacia Italiana fortalece laços  comerciais e  culturais em Porto Velho

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho

No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos  comerciais e intercâmbio cultural

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Gente de Opinião Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)