Porto Velho (RO) domingo, 15 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Papa Francisco encontrou o Movimento Eucarístico Jovem


Papa Francisco encontrou o Movimento Eucarístico Jovem - Gente de Opinião

O Papa Francisco recebeu na sexta-feira dia 7 de julho cerca de 2 mil jovens do Movimento Eucarístico Jovem, reunidos em Roma para comemorar os 100 anos do movimento.

O encontro teve lugar na Sala Paulo VI e o Papa, nas palavras que lhes dirigiu, destacou a questão da tensão e do conflito dizendo que as tensões desenvolvem a coragem e fazem crescer. “Um jovem deve ter a virtude da coragem. Um jovem sem coragem é um jovem aguado, um jovem velho. Às vezes quero dizer, e já disse, aos jovens: por favor, não se aposentem”.

O Santo Padre recordou ainda que as tensões se resolvem com o diálogo e que a elas o jovem não se deve apegar muito, porque fazem mal. “Um jovem que só sabe viver na tensão está doente”, afirmou o Papa.

Sobre os conflitos culturais, o Papa Francisco voltou a pedir respeito pela diversidade, verdadeira riqueza de um povo. “Uma cultura com tantas culturas diferentes dentro, deve procurar a unidade mas com respeito por cada uma das identidades. O conflito resolve-se com o respeito pela identidade”, reiterou o Santo Padre.

Por fim, o Papa recordou que a memória de Jesus está presente e salva-nos na Eucaristia. “Não é um ritual somente, uma cerimónia… É uma outra coisa. É ir até ao Calvário, onde Jesus deu a sua vida por mim. Cada um deve dizer isso”, concluiu o Papa Francisco.

 Fonte: rádio  Vaticano  / Foto: AFP

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Diplomacia Italiana fortalece laços  comerciais e  culturais em Porto Velho

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho

No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos  comerciais e intercâmbio cultural

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Gente de Opinião Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)