Porto Velho (RO) sábado, 14 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Papa na Missa de Todos os Santos: seguir as bem-aventuranças


Papa na Missa de Todos os Santos: seguir as bem-aventuranças - Gente de Opinião
Papa Francisco celebra Eucaristia no Cemitério del Verano em Roma - ANSA

Na tarde deste domingo dia 1, Solenidade de Todos os Santos, o Papa celebrou Eucaristia no Cemitério del Verano em Roma e propôs o caminho das bem-aventuranças para atingirmos a santidade.

Na sua homilia o Santo Padre, seguindo a Palavra de Deus proposta pelo capítulo 5º do Evangelho de S. Mateus que nos apresenta as bem-aventuranças afirmou ser este um “caminho difícil porque vai contra a corrente, mas o Senhor diz-nos que quem vai por esta estrada é feliz” – sublinhou o Papa que se referiu especificamente a cada uma das bem aventuranças.

Bem-aventurados os pobres de espírito, os que choram, os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os que promovem a paz – para cada uma destas invocações encontrou o Santo Padre um comentário revelador da santidade cristã presente nas bem-aventuranças.

No final da sua homilia o Papa Francisco sintetizou o caminho que deve ser percorrido pelos cristãos:

“… este é o caminho da santidade e é o mesmo caminho da felicidade, É o caminho que percorreu Jesus, é Ele próprio este caminho: quem caminha com Ele e passa através d’Ele entra na vida, na vida eterna. Peçamos ao Senhor a graça de sermos pessoas simples e humildes, a graça de saber chorar, a graça de ser mansos, a graça de trabalhar pela justiça e a paz, e sobretudo a graça de nos deixarmos perdoar por Deus para tornarmo-nos instrumentos da sua misericórdia.”

Que a intercessão dos santos que nos precederam nos ajude a caminhar no caminho de Jesus – afirmou o Papa na conclusão da sua homilia.

Fonte: rádio Vaticano

 

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Diplomacia Italiana fortalece laços  comerciais e  culturais em Porto Velho

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho

No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos  comerciais e intercâmbio cultural

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)