Domingo, 18 de setembro de 2016 - 19h04

Reuters - O presidente russo, Vladimir Putin, disse que o partido governista Rússia Unida venceu as eleições parlamentares deste domingo.
“Podemos dizer com certeza que o partido ganhou”, disse Putin a funcionários de campanha na sede do partido, junto ao líder da Rússia Unida e também primeiro-ministro, Dmitry Medvedev.
Falando de uma forte desaceleração da economia russa, Putin afirmou: “a situação não é fácil, as pessoas sentem isso, e elas querem e esperam que a situação política seja estável.”
O partido governista Rússia Unida conquistou 44,5 por cento dos votos na eleição parlamentar russa neste domingo, mostrou pesquisa boca de urna, patamar um pouco abaixo do obtido no pleito anterior, mas ainda suficiente para manter o domínio dos aliados do presidente Vladimir Putin no Parlamento.
O partido nacionalista LDPR ficou com 15,3 por cento dos votos, segundo a boca de urna do instituto estatal VTsIOM. Os comunistas ficaram em terceiro com 14,9 por cento e o Rússia Justa foi o quarto com 8,1 por cento.
Partidos liberais de oposição, único grupo abertamente crítico a Putin, não conseguiram superar a barreira dos 5 por cento necessária para ter representação partidária, mostrou a pesquisa. Alguns dos candidatos dessas legendas ainda podem chegar ao Parlamento por meio de eleições localizadas.
Na última eleição para a Duma, a câmara baixa do Parlamento, em 2011, o Rússia Unida ficou com 49 por cento dos votos. A eleição parlamentar deste ano tem sido vista como um ensaio para a esperada candidatura de Putin à Presidência em 2018.
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae
A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional
Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina
Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)