Domingo, 18 de setembro de 2016 - 15h57
A Rússia realiza neste domingo (18) eleições para renovar os 450 assentos da Duma, o Parlamento, em uma votação que vem sendo considerada uma forma de medir o respaldo ao presidente Vladimir Putin.
Até o momento, o índice de comparecimento está em torno de 23%, o dobro do verificado nas eleições de 2011, informou o subsecretário da Comissão Eleitoral, Nikolai Bulayev. Mais de 110 milhões de russos foram convocados para votar.
A imprensa mundial, no entanto, destaca o aparente desinteresse da população russa, especialmente em meio à atual crise econômica. O partido de Putin, Rússia Unida, quer confirmar o favoritismo nas urnas de olhos nas eleições presidenciais de 2018, quando ele pretende conquistar o quarto mandato à frente do país.
Esta é a primeira eleição parlamentar após a de 2011, em que acusações de ilegalidades no pleito levaram milhares de ruas às ruas do país, e também a primeira depois da anexação da Crimeia.
As eleições ocorrem em relativa calma, tirando episódios isolados de violência. Em Odessa, no Sul da Ucrânia, houve choques em frente ao Consulado russo, informou a agência de notícias Interfax. Os dois países passam por um momento de mal-estar político desde a anexação da Crimeia.
Ao menos 10 ativistas nacionalistas tentaram impedir que os russos entrassem no edifício para votar. A Polícia deteve quatro pessoas.
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae
A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional
Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina
Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)