Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Trump diz que deportará 3 milhões de imigrantes


Gente de Opinião

Da Agência Ansa

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou neste domingo (13) que manterá a promessa de construir um muro na fronteira com o México quando assumir a Casa Branca.

A declaração foi feita em uma entrevista à emissora CBS, mas o republicano admitiu que, em determinados trechos da fronteira, será feita apenas uma cerca. Ainda na disputa eleitoral, o magnata irritou mexicanos ao dizer que o país latino pagaria pelo muro.

Além disso, Trump declarou que deportará "imediatamente" entre 2 e 3 milhões de imigrantes clandestinos com antecedentes criminais. Durante a campanha, o magnata havia prometido que uma de suas primeiras medidas na Presidência seria expulsar pessoas vivendo ilegalmente no país. "Aquilo que faremos é jogar fora do país ou prender as pessoas que são criminosas, têm antecedentes criminais, membros de gangues, traficantes de droga", disse.

Na última semana, Trump deu uma entrevista ao jornal The Wall Street Journal, na qual reconhece que partes do sistema de saúde criado pelo presidente Barack Obama, o "Obamacare", podem ser mantidas, embora tivesse prometido enterrar o projeto assim que tomasse posse.

Enquanto isso, seguem os protestos contra e eleição do magnata. Em Portland, que tem sido palco dos atos mais violentos, 19 pessoas foram presas na noite de sábado (12) após confrontos com a polícia. As manifestações vêm acontecendo desde quarta-feira (9) em várias cidades do país.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Diplomacia Italiana fortalece laços  comerciais e  culturais em Porto Velho

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho

No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos  comerciais e intercâmbio cultural

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia

O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)