Porto Velho (RO) domingo, 15 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Academia Guajaramirense de Letras homenageia Guajará


Academia Guajaramirense de Letras homenageia Guajará - Gente de Opinião
Neste dia dez de abril em que se celebra o início da redenção de um povo, que vivia isolado, e que, a partir de 1929, com a instalação do Município de Guajará-Mirim, ainda, na época subordinado política e geograficamente ao Estado de Mato Grosso, a Academia Guajaramirense de Letras – AGL deseja expressar a sua reverência aos homens e mulheres do passado, que nos legaram história, ação e exemplos a serem seguidos.

Imaginemos as dificuldades que ainda hoje enfrentamos, comparando-as com aquelas vivenciadas pelos nossos intrépidos pioneiros, valendo-se da audácia, criatividade, civismo e nacionalismo fincaram as bases para o desenvolvimento, progresso e cidadania que esta geração vai experimentando, após colher na intensidade como foi idealizada pelos próceres de um tempo, todo um manancial de conquistas e afirmações.

Que aqueles paradigmas nos inspirem sempre, na renhida luta, numa diuturna vigilância, visando o nosso crescimento econômico o qual deverá ser antecedido da expansão da oferta de melhor qualidade de vida, novas perspectivas, enfim, que possam ensejar outros horizontes sociais, que deságuem na erradicação da pobreza, mediante uma ação vigorosa que, via administrativa, resulte em soluções cristãs para os homens, mulheres e crianças que enriquecem a sociedade local, nos dias atuais.

Que, enfim, esta geração possa transferir novos benefícios para a descendência, objetivando, dessa forma, recolher a gratidão e o respeito que, de forma soberana, cristalina e sincera devotamos àqueles que nos antecederam.

Guajará-Mirim, Rondônia, 10 de abril de 2.011

ACADEMIA GUAJARAMIRENSE DE LETRAS


 

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Gente de Opinião Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)