Porto Velho (RO) domingo, 15 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Adelino e Confúcio levam melhorias a Itapuã do Oeste



Ontem, segunda-feira (29/08), o deputado estadual Adelino Follador (DEM) junto ao governador Confúcio Moura (PMDB), ao diretor geral do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) Lúcio Mosquini e ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) Edson Vicente, estiveram em Itapuã do Oeste reunidos com lideranças locais, onde foram debatidas as principais necessidades do município.

Na reunião o prefeito de Itapuã, João Testa (PMDB), falou do projeto de urbanismo e paisagismo da cidade, que prevê ciclovia, pista de caminhada, arborização, entre outros benefícios. Solicitou ao DER operação tampa buraco para as principais avenidas. Outro projeto da prefeitura é para a sinalização da cidade, este que ao ser mencionado na conversa recebeu intervenção do governador, “sugiro que repasse essa proposta ao companheiro Adelino”, disse Confúcio.

Atendendo ao pedido do governador o deputado Adelino se prontificou a destinar a uma emenda estima em R$ 65 mil. “Informar para prevenir acidentes esse é objetivo da sinalização no trânsito, essa que é absolutamente necessário para orientar a população quanto à forma correta de utilizar as vias públicas”, destacou o parlamentar.

Triunfo

Após a reunião o deputado Adelino esteve visitando o Distrito de Triunfo, pertencente ao município de Candeias do Jamari, no qual conversou com moradores e lideranças locais.

Fonte: Ascom
 


 

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Gente de Opinião Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)