Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 - 11h56

Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está concluindo as obras de desobstrução das manilhas localizadas no cruzamento da avenida Jorge Teixeira com a rua Dom Pedro II.
Situado nas proximidades da Rodoviária de Porto Velho, o local sofria recorrentes alagamentos, o que tornou necessário o restabelecimento do sistema de drenagem da via, por meio do trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
De acordo com o prefeito Léo Moraes, a equipe técnica do município desenvolveu um projeto de drenagem aliado à criação de um espaço de convivência social, que garantirá melhorias duradouras para a população.
Thiago Catanhede destacou que a Prefeitura está focada em concluir os serviços de recuperação da Avenida Jorge Teixeira“Através da iniciativa dos nossos arquitetos e engenheiros, iremos transformar esse espaço em um local de convívio social, que contará com pista de caminhada, jardim de chuva e uma estrutura moderna. Dessa forma, espaços que antes eram sinônimo de transtorno se transformam em símbolos de qualidade de vida para nossa população”, declarou o prefeito Léo Moraes.
O secretário da Seinfra, Thiago Catanhede, destacou que a Prefeitura está focada em concluir os serviços de recuperação da Avenida Jorge Teixeira, garantindo um ambiente urbano mais seguro e agradável.
“Vale destacar que a Prefeitura já planeja as próximas etapas, com o nivelamento do solo e o plantio de grama, evitando o acúmulo de lama e assegurando melhores condições para o local. Nosso compromisso é com o bem-estar dos porto-velhenses”, afirmou Catanhede.
As obras seguem em ritmo constante e demonstram o comprometimento da administração municipal com as demandas da população.
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)