Sexta-feira, 16 de novembro de 2007 - 18h30
A Prefeitura de Ariquemes acaba de disponibilizar para o mercado uma turma de 30 jovens capacitados na área de vendas. Esse grupo foi preparado em um curso promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que faz parte do Projeto Escola-Fábrica Esperança. A realização desse curso teve como principal propósito oferecer aos lojistas mão-de-obra qualificada para as vendas de final de ano, época em que normalmente as empresas contratam funcionários extras para atender o aquecimento do comércio nas festas de Natal e Ano Novo.
O curso terminou no último dia 12 e além das técnicas de vendas, os alunos tiveram a oportunidade de adquirirem conhecimento na área de marketing pessoal e qualidade de atendimento. A instrutora do curso, a psicóloga Luciana Negrão, garante que o grupo saiu talhado para atuar bem no mercado. Segundo ela, os conteúdos abordados vão ao encontro das necessidades dos lojistas, que é aumentar as vendas e o lucro das empresas.
As empresas interessadas em aumentar seus quadros de funcionários devem procurar a Secretaria de segunda à sexta-feira, na parte da manhã. Todos temos a ganhar. Os alunos por trabalharem, o mercado por ter oferta de mão-de-obra qualificada e nós, consumidores, por recebermos um atendimento de qualidade, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Carla Mangabeira.
A Escola-Fábrica Esperança realiza ainda este mês os cursos de marketing pessoal, secretária doméstica e artesanato em barbantes. Para dezembro, entre os dias 17 e 22/12, a comunidade estará participando do Cozinha Brasil, um projeto em parceria com o Senai que compreende aulas sobre culinária e aproveitamento integral dos alimentos. Fechando o ano de 2007, a Semdes promove ainda um curso de barradinho de crochê.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)