Porto Velho (RO) sábado, 14 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: UBS do setor 09 é reinaugurada



Melhorar a qualidade do atendimento na Atenção Básica de Saúde é um dos compromissos da Prefeitura de Ariquemes. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), vem realizando obras de reforma e ampliação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A primeira a ser concluída, foi a UBS do setor 09. Na tarde da ultima quarta-feira (25), uma pequena cerimônia de reinauguração, foi feita no local, com a presença da equipe de colaboradores que atua na Unidade, o chefe do poder executivo, Thiago Flores e outras autoridades políticas.

Além das mudanças na parte externa da UBS, o interior também passou por melhorias, com pintura nova, ampliação da sala dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), móveis novos e a instalação de aparelhos condicionadores de ar. A ação foi feita por meio de emendas parlamentares.

De acordo com o secretario de Saúde, Fabrício Smaha, além dos mobiliários, também foi equipada uma sala de suturas, e uma ala para medicações. “Nosso objetivo é fazer o melhor aos pacientes que buscam por atendimento na UBS e proporcionar tranquilidade para o servidor trabalhar. Além da reforma, melhoramos a estrutura de atendimento, o que deve diminuir o fluxo na UPA.” Disse Smaha.

As obras serão feitas em todas as UBS´s de Ariquemes, além do Distrito Bom Futuro. A próxima etapa esta prevista para acontecer na Unidade Básica do Setor 06.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)