Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Baixo nível do rio Madeira oferece riscos para banhistas e moradores das comunidades ribeirinhas

Defesa Civil Municipal segue monitorando os barrancos e orientando a população


Orientação da Defesa Civil é que a população não busque bancos de areia para banho - Gente de Opinião
Orientação da Defesa Civil é que a população não busque bancos de areia para banho

A Defesa Civil Municipal chama a atenção da população de Porto Velho, especialmente os ribeirinhos, pescadores, banhistas e até mesmo os proprietários de embarcações, por conta do baixo nível das águas do rio Madeira nesta época de estiagem.

“A cota atual do rio em Porto Velho é de aproximadamente 5,1 metros, considerado fora da normalidade do afluente. Por isso, a Defesa Civil Municipal segue monitorando as mudanças e alertando para os cuidados preventivos de segurança para evitar acidentes”, afirmou o gerente de operações Anderson Luiz.

Ele disse ainda que, com o volume de água mais baixo, surgem bancos de areia, o que atrai banhistas. A orientação da Defesa Civil é que a população não busque esses locais para banho devido ao risco de ataques de predadores.

Com relação aos acidentes, Anderson também citou o que aconteceu no início desta semana no distrito de Nova Mutum, quando várias pessoas estavam pescando na margem do rio e aconteceu um desbarrancamento. Por conta disso, um homemmorreu e outro, até terça-feira (18), estava desaparecido.

 

“A Defesa Civil informa que segue monitorando as margens do rio Madeira, verificando os barrancos e orientando as comunidades ribeirinhas. Além disso, recentemente, uma equipe esteve no alto e baixo Madeira realizando a distribuição de mais de 600 fardos de água potável e hipoclorito de sódio”, acrescentou.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)