Terça-feira, 8 de dezembro de 2009 - 12h55
Sob coordenação da Fundação Cultural de Cacoal, o município de Cacoal agora dispõe de dois teatros. O Teatro Cacilda Becker, inaugurado em 2003, com capacidade para 200 pessoas e o novo Teatro Municipal, com capacidade para 600 pessoas, construído em 2008, foi aberto ao público, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, durante as comemorações alusivas aos 32 anos de Cacoal. A casa ficou cheia para prestigiar o evento. A entrada custava um kg de alimento não perecível para colaborar com o natal solidário de muitas famílias da cidade.
A I Mostra de Teatro e a exposição da história do teatro cacoalense marcaram a nova trajetória da cultura no município. O novo teatro, denominado Teatro Municipal, recebeu as peças “Confidências de um espermatozóide careca”, “Eu, você e eles” do grupo Raízes do Porto e a peça “Os olhos verdes da neurose” do grupo O Imaginário, além da oficina de teatro com Chicão Santos e a participação de grupos de teatros de Cacoal, com os Grupos Risoterapia e Atores do Nada.
De acordo com a presidente da Fundação, Maria Lindomar dos Santos, o novo teatro será usado para grandes espetáculos e servirá de referência para o interior do Estado. “Ficaremos atrás somente da capital que está construindo um teatro para 700 pessoas” destacou.
Participaram da solenidade, o prefeito Franco Vialetto (PT), vereadores, secretários, amantes da cultura. Para o prefeito, valorizar a cultura é dar vida a uma cidade.
Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)