Porto Velho (RO) sábado, 14 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari: Primeira Sessão Ordinária acontece com cobranças e indicações


Candeias do Jamari: Primeira Sessão Ordinária acontece com cobranças e indicações - Gente de Opinião

A Câmara Municipal de Candeias do Jamari reiniciou suas atividades parlamentares após o recesso de fim de ano, em sessão solene na noite de segunda-feira (18), com as presenças de todos os vereadores, líderes sindicais e de vários outros segmentos da sociedade.

A sessão foi conduzida pelo presidente, vereador Lucivaldo Fabrício (PSDC), que destacou a produtividade parlamentar e a interação entre a Casa de Leis e a sociedade, em busca do mesmo objetivo, que é o desenvolvimento organizado de Candeias do Jamari. “Nosso dever é fiscalizar, mas quem executa é a Prefeitura. Infelizmente nosso município precisa de mais atenção, haja visto o tamanho do descaso, que vem causando dor e transtornos aos munícipes candeienses”, destacou o presidente, dizendo que se o Prefeito vai mal, tudo vai mal.

“Agradecer a presença de todos e dizer que estou triste em ver nosso povo judiado, sofrendo com o descaso de um executivo que hostiliza a cara do povo”, lamentou o vereador, professor Raimundo de Assis Teixeira (PCdoB).

O vereador Benjamim Pereira Soares Júnior (PTB) lamentou que o dia começasse com a equipe de reportagem no Município para falar sobre o descaso na Educação. “Com um secretário despreparado e sem condições de administrar a pasta, que criticou tanto as gestões passadas e agora mostra ser mais incompetente”, ressaltou o vereador, frisando o descaso ainda com a saúde e a infraestrutura do município.

A vereadora Zilmar Domingos (PSB) destacou sua preocupação com a situação precária em que se encontram as estradas vicinais. “É difícil não cobrar do executivo, quando as reclamações vêm de todos os lados. A Vila Samuel está totalmente abandonada. Em visita ao DER para pedir apoio, fomos informados que faltava tão somente o prefeito firmar um Termo de Cooperação Técnica com o órgão, mas isso não foi feito”, disse a parlamentar.

Na oportunidade, o vereador Ozeias Millennium (PSDC), apresentou um requerimento, solicitando a Casa de Leis, a realização de uma Audiência Pública para discussão sobre a falta de INFRAESTRUTURA nas ruas e estradas do município, o que foi prontamente aceito e aprovado por todos os edis.

O vereador Edcarlos dos Santos (SD), usou a tribuna para desejar sucesso ao vereador Lucivaldo na presidência da Casa e apresentou duas indicações, para que sejam distribuídos uniformes e kit com material escolar para atender as famílias mais carentes do município. O vereador reforçou outra indicação solicitando em caráter de urgência, uma operação Tapa Buracos na área urbana do Município.

O vereador Marcos da Hora (PMDB), apresentou a indicação solicitando a restauração da rua Gonçalves Dias do bairro União, que se encontra em estado degradante, com muitos buracos. Outra indicação do vereador solicita a necessidade de proceder com urgência a reforma da quadra poliesportiva Lucivaldo Gabriel Barros, do bairro União. “A quadra está sem condições de ser utilizada e a falta da prática de esportes, aumenta o aumento do sedentarismo”, justifica Marcos da Hora.

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)