Segunda-feira, 4 de dezembro de 2017 - 05h18

O mês de dezembro vai contar com uma temporada festiva na segunda maior cidade do estado. A Cantata Natalina, realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, irá proporcionar várias apresentações de escolas de música da cidade, aos sábados, na Praça da Bíblia.
Crianças, jovens e adultos subirão ao palco para apresentar canções inspiradoras. Neste sábado (02), a escola de música Clave de Sol encantou com o coral. No próximo fim de semana o público contará com a Sinfonia Tradição. A intenção é criar um clima de natal e dar a oportunidade às escolas de ter um espaço para as apresentações.
“Ji-Paraná já se tornou a capital do natal em Rondônia. Nós temos decoração na cidade com muita iluminação, a Casa do Papai Noel e ainda a temporada de música natalina, oferecida pela Prefeitura. Oferecer esse espaço para os grupos e associações que fazem esse trabalho, demonstrar o que fazem lá nas suas instituições, é muito gratificante”, ressaltou a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa.

Quem ficou encantada com as apresentações foi a Lucy Mclean, de apenas quatro anos de idade. Antes de visitar a Casa do Papai Noel, curtiu uma boa música na Praça da Bíblia. A menina mora com os pais na Irlanda e está no Brasil de férias. “Ela não sabe falar muito bem português, mas nem precisa dizer muita coisa diante de apresentações tão lindas”, disse o avô da menina, Salomão Grana.
O Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) e a primeira dama Lilian Pires, prestigiaram as apresentações. “Foi muito lindo. Convidamos toda a população para apreciar esses trabalhos que são desenvolvidos em Ji-Paraná e que a Fundação cultural trás ao palco da Praça da Bíblia”, finalizou o prefeito.
Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou
Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)